quarta-feira, 20 de junho de 2012

Confiar Somente em Deus

                                               


            A paz do Senhor.
       Hoje quero falar de confiança. E para começar vamos ver o que diz a Palavra de Deus sobre isso em Jeremias 17:5 diz:
      " Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
      O Senhor diz que é maldito o homem que confia no homem, porque quando há confiança no homem, você deposita toda a sua dependência naquela pessoa que você confia e se esquece de confiar e acreditar somente em Deus.
      Eu já tive muitas decepções por um dia ter confiado em alguém, nunca a ponto de esquecer de Deus. Mas sabe quando a gente tem alguém que considera e acha que é um amigo de verdade, e passa a confiar plenamente, cegamente naquela pessoa, a ponto de achar que ela jamais lhe traíria e quando você menos espera, você é traído por alguém que você como diz o ditado popular: "você coloca a mão no fogo por ela"! Isso mesmo queimou a sua mão, inacreditável não é? Mas isso existe e acontece muito. Depois que aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e meu único e suficiente Deus, eu nunca mais precisei confiar em alguém, eu tenho em quem confiar; em Deus, Ele é Amigo, Advogado, Pai, Justo, Provedor, Conselheiro, enfim Ele é tudo! eu não preciso colocar minha confiança em alguém quando eu tenho isso em Deus. Existem pessoas que coloca sua confiança também no dinheiro e faz do dinheiro seu deus, mas a palavra também fala do que é amar o dinheiro a ponto de confiar nele, vamos ver 1 Timóteo 6:10 diz: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".Por conta disso passam também a confiar no dinheiro. Agora vamos ver o que acontece quando confiamos em Deus somente. Jeremias 17: 7,8 diz:
   "Bendito o varão que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
    Porque ele será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se fadiga nem deixa de dar fruto".
    Somos abençoados, benditos quando confiamos em Deus e quando só esperamos nele; e somos comparados a uma árvore plantada junto as águas, que suas raízes se estende para o ribeiro e que mesmo vindo o calor a sequidão, a folha fica verde, e não deixa de dar fruto, de prosperar.
   Somos mais que vencedores, somos bem sucedidos quando depositamos nossa confiança no Senhor. Podemos enfrentar o que for, não importa o problema, Deus nos dará a vitória.
  Para terminar deixo mais uma passagem sobre o que é confiar no Senhor.

  "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos". Provérbios 16:3


   Quando confiamos em Deus nossos projetos, sonhos são realizados todos no tempo certo, com a direção e controle de Deus. Nossa vida é abençoada e somos bem sucedidos em tudo que fazemos.
  Portanto aprenda a confiar somente em Deus.
                                             
                                              
  Deus te abençõe abundantemente.

2 comentários:

Anônimo disse...

falo tud0 e um p0c0 mais e verdade iss0

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem