segunda-feira, 28 de março de 2011

Para desfrutar da Vitória,tem que enfrentar as lutas da vida

                         É muito difícil para nós passarmos por lutas que a vida nos proporciona,e tentar pelo menos colocar em prática algo que ouvimos ou um conselho que recebemos.
                         Parece que ficamos burros,surdos e cegos diante de qualquer situação que a vida nos coloque. E justamente quem está de fora consegue algo que nós não conseguimos; ver, entender;e tudo pra quem está de fora da situação é mais fácil de se resolver do que quem está no meio do problema.Nos sentimos fracos,incapazes diante do problema em si.Eu tenho passado por muitos problemas que se eu olhasse realmente o problema em si,acho que simplesmente desistiria logo de cara.Mas porque é mais fácil querer desistir,do que seguir em frente,lutar,perseverar,determinar? Porque a nossa fraqueza humana nos impulsiona a não lutar,seguir em frente, a entregar os pontos? Porque conseguimos enxergar os obstáculos a nossa frente e não conseguimos buscar dentro de nós mesmos a força necessária para ultrapassar os obstáculos? São muitas as perguntas que as vezes não conseguimos responder,mas dentro de nós mesmos sabemos as respostas;mas também não queremos enxergar.Isso faz parte da natureza humana.
                         O homem ( ser humano-homem-mulher) se auto define diante das circustâncias da vida,frágil,vulnerável,fraco em muitas das situações,esquecendo que dentro de si possui uma força muito maior do que ele imagina.
                         É dificil acreditar na hora do desepero,que existe uma luz,uma solução,para seu problema,que existe uma maneira.Eu tenho passado por muitas lutas da vida, e delas o que tiro para mim,simplesmente é uma experiencia de vida,a vida é uma escola,onde aprendemos com as lutas,com nossos erros,com nossos tombos. O que acontece quando uma pessoa cai? Ela se levanta,algumas vezes alguém a ajuda a levantar,outras vezes ela consegue se levantar sozinha;assim é vida.Porque é mais fácil você  achar que perdeu a batalha,do que acreditar que você é capaz de vencer?
                         É com perdas que aprendemos a valorizar,pequenas coisas que as vezes nos são tão insignificantes,mas quando reconhecemos o seu verdadeiro valor,passamos a valorizar cada detalhe,cada coisa,cada gesto. Nós não precisamos de muito para vencer um obstáculo,um problema,uma situação.Precisamos acreditar que podemos,que somos capazes de tudo;e acima de qualquer coisa colocar qualquer problema,lutas no controle de Deus,com Ele você pode tudo,vence tudo,supera,suporta.Ele que nos sustenta,nos fortalece diante de qualquer situação, e quando caimos e não encontramos ninguém para nos levantar,Deus,somente Ele nos levanta,nos sustenta e nos dá vitória.
                          Para desfrutar de uma vitória nós precisamos,enfrentar as lutas,precisamos chorar,precisamos sofrer,precisamos cair,precisamos aprender para não cometermos os mesmos erros; assim aprendemos a viver,superando nossas fraquezas em Cristo,e depois de tantas lagrimas,lutas e perdas.podemos com Cristo,sorrir e desfrutar de uma vitória com sabor de mel.
                          " Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
                                                                              Salmo 34:19
                           Que você coloque Deus na sua vida para superar seus medos,e vencer suas batalhas,assim reconhecendo que uma vitória bem conquistada,tem um sabor inigualável.
                            Que Deus te abençõe.