terça-feira, 30 de outubro de 2012

Obedecer a voz de Deus






                       Deus chama Abrão e lhe faz promessas


          Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra , e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção.
         E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim, partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã.
       Gênesis 1:1-4

        Um belo exemplo de obediência a Deus, fidelidade e confiança. Não é a toa que Abrão foi chamado de amigo de Deus e teve seu nome mudado para Abrahão.
       Quando Deus nos manda fazer algo, temos que obedecer a voz do Senhor. 
       Quando Deus manda Abrão sair de sua terra, de sua casa, de sua parentela, Abrão em nenhum momento questionou a Deus o porque? ou para que lugar ele iria, ele foi, sem nada falar. Ele sabia que Deus é bom e tudo que faz é o melhor para nós.
      Existem 4 coisas fundamentais para uma vida bem sucedida e abençoada.
      1. Obedecer a voz do Senhor, sempre. Porque Deus só quer o melhor para nós.
     2. Confiar na Palavra de Deus, da mesma maneira que Abrão confiou e descansou no Senhor. O que é descansar em Deus? É ficar seguro e tranquilo naquilo que você crê e determinou, pediu e desejou. Não ficar jamais ansioso. Sua ansiedade atrapalha o agir de Deus na sua vida, porque a ansiedade não é de Deus, sendo também uma porta aberta para a dúvida entrar em seu coração e uma vez que a dúvida entrar o milagre, a benção não acontece, não chega.
    3. Fé, e o que faz sua fé crescer e fortalecer, é ouvindo a palavra de Deus. Como diz Romanos 10:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus".
   4. Jamais duvidar em nenhum momento, ainda que as circunstâncias digam o contrário, que tudo ao seu redor diga o oposto do que você acredita e pediu a Deus. Não duvide nunca do que Deus pode fazer na sua vida, ele é Deus. O inimigo não quer que você  seja benção, tenha vida abençoada. E  a dúvida  pertence a ele.
         
       Quando Abrão obedeceu a Deus, Ele o abençoou e da mesma forma é conosco quando obedecemos a sua voz e o seu querer na nossa vida.



     Que Deus abençoe.