terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Procure ser Melhor e fazer o bem e serás abençoado

                                                    



            "Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons; refreie a sua lingua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a.
         Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males. E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
        Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis";  - 1 Pedro 3:10-14

         A paz do Senhor a todos! Um feliz ano de 2012 para todos os que estão visitando ou seguindo ou até mesmo conhecendo o Palavra de Vida, sua visita, sua vida é motivo de alegria para mim, e para o Senhor Jesus. Que Deus continue cuidando de você.
       Bom 2011 se foi, agora estamos iniciando 2012 e muitas pessoas tomam decisões como: Esse ano vou parar de fumar, ou esse ano vou fazer uma dieta, vou parar de beber, coisas desse tipo, mas nunca ouvi alguém dizer Esse ano vou procurar ser melhor, são tantas coisas que priorizamos na nossa vida, que as mais importantes, as mais necessárias, de amadurecimento espiritual, de conhecimento profundo, deixamos passar sem percebermos a grandeza de tais atitudes. 
       Hoje eu te convido a analizar pequenas coisas que nos fazem sermos um ser humano melhor e com isso alcançamos algo especial de Deus. Leia e analize os vesículos acima de 1 pedro 3:10-14. Se nós amamos a vida e conseguimos ver os dias bons, mesmo com o caos que está o mundo, nós temos que seguir certos conselhos que Deus nos ensina através do seu discipulo que inspirado pelo Espirito Santo escreveu o livro que leva seu nome.
      Primeiramente vamos refrear nossa lingua do mal, e deixemos de falar coisas que não nos edifica, mentiras, engano, palavras de maldição, coisas negativas, tudo que nos fazem acreditar que não somos capazes de algo, coisas que nos fazem mal. Vamos nesse ano que inicia, falar coisas boas, positivas,profetizar tudo que você sonha e deseja de Deus, fale palavras de vida, de vitórias, de alegria, fale coisas de Deus, fale palavras de bençãos; outra coisa fundamental, aparte-se do mal, deixe tudo que pode te levar a fazer algo ruim, ou que possar fazer cometer algo que te faça sentir desprezível, afaste-se de tudo que possa te fazer mal, não pague mal com mal, faça o bem, sem olhar a quem está fazendo, seja justo, honesto, sincero, busque a paz sempre e siga-a, se envolva em coisas que te tragam paz, paz de espirito, paz consigo mesmo. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos as suas orações, Ele ouve você, está sempre olhando você e tudo que você faz, então se você fizer o bem, procurar seguir a paz e com ela contagiar quem está ao seu redor, Ele sempre ouvirá suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males, Ele não ouve nem olha quem faz mal a alguém, ou a si mesmo, Deus está longe de quem só vive de pensar, desejar e fazer o mal. E quem faz o bem, não se preocupe com quem deseja seu mal, não temas porque Deus não permite que nenhum mal te toque,mas só serás abençoado e nada de mal te chegará se for zeloso em fazer o bem e confia inteiramente em Deus. Agindo assim serás Bem-aventurados, e não temais com medo de quem possa te fazer mal, não vos turbeis. Deus é contigo!
       Procure ser melhor, fazer o melhor, faça diferente esse ano, seja diferente, seja uma pessoa melhor em suas atitudes, seus atos, seus pensamentos e faça coisas que você nunca pensou em fazer, as vezes não precisamos ter muito dinheiro para ajudar um amigo, ou alguém, as vezes seu amigo ou alguém que conheça, só precise de uma simples palavra de vitória, de amor, de amizade, de um abraço, de um ouvido, de um ombro, de um sorriso, ou apenas de sua presença ao seu lado. Existem coisas que dinheiro não compra,presentes que vem direto de Deus. 


        Desejo que 2012 você seja uma pessoa melhor em todas as situações. Para que você seja bem-aventurado em tudo e ser abençoado sempre.




      Mais uma vez FELIZ 2012 !!!!!




    QUE DEUS ABENÇÕE SEMPRE.