quinta-feira, 9 de junho de 2011

A felicidade de termos o Senhor como nosso Pastor

                                                                         
                     Salmo 23                            
                    

            O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
            Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
            Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
            Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
            Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
            Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.

          
            Esse Salmo nos mostra como é bom quando temos o Senhor Jesus como nosso pastor, em nossas vidas. Nele podemos aprender o quanto somos amados por Deus e o que Ele pode fazer em nossa vida. O Salmista Davi nos faz compreender que nada nos falta, nada mesmo nem as coisas boas, as bençãos, como também as lutas,as dificuldades. Mas temos a certeza da vitória.
        Há oito anos atrás quando me converti a Cristo, passei por um processo muito difícil, talvez mais ainda por conta de que eu servia a deuses estranhos,ao diabo mesmo; e por conta da minha decisão de largar o espiristismo e voltar para presença de Deus,passei 3 meses praticamente sem nada na despensa, sem poder fazer compras, mas o Senhor é o meu pastor e como diz o salmista, ele nunca deixará me faltar nada. Também não passei fome, por que o Senhor não permitiu, o alimento não me faltou, como também a provação não me faltou. entendeu como as coisas de Deus são? Ele não te permite faltar as coisas boas e também as não boas. Na época foi difícil? foi sim mas Deus estava comigo. Diante da luta, Ele refrigera a alma, nos guia na direção certa, na justiça por amor de seu nome. E ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temas não; porque Ele estará contigo sempre. A tua vara e o teu cajado te consola, ainda que venha te corrigir, ele também consola por nos amar. 
        E por mais que venhamos passar pelo pior, Ele nos prepara uma mesa na presença dos nossos inimigos ( anjos caídos,demônios )nos exalta e nos unge com o óleo do trono de Deus e nosso cálice transborda, passamos a ser cheios do Espirito Santo. E certamente a bondade e a misericórdia te seguirá todos os dias de sua vida e você habitará na Casa do Senhor por longos dias, sendo assim uma benção nas mãos de Deus.
        Que esse Salmo venha ser como uma semente plantada em seu coração e que você faça dele algo que a cada dia mude, seu dia, sua vida para que você realmente viva a felicidade de ter o Verdadeiro Deus como seu Pastor.

        Que Deus te abençõe.