sábado, 3 de agosto de 2013

Vamos falar de Fé





       Hoje vou falar de fé. Muitos dizem ter fé, mas na hora que se precisa realmente colocar sua fé em pratica, descobrem que nunca a tiveram de verdade; pois é dizer que tem fé é muito fácil, mas por em prática a fé é tão difícil não é mesmo? A Bíblia diz em Hebreus 11:1 que a fé  é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que não se vêem. Ter fé é crer naquilo que você quer  e mesmo que isso não seja real no momento, pela sua fé você pode contemplar como um fato real, entendeu? Pois bem isso é fé e infelizmente muitos acreditam que tem e na hora mesmo que se necessita ter a certeza dela, só consegue olhar o problema, ou a doença ou a situação e ver o que os seus olhos vêem, não o que seu coração acredita e deseja. 
      Aí você vai falar que é muito fácil quem está de fora do problema falar, mas quem está passando pelo problema é você, eu sei disso, mas eu preciso te dizer que se você não tiver fé, nada na sua vida vai mudar e você não vai conseguir ver o agir de Deus e o milagre acontecer. No mesmo capitulo de Hebreus no versículo 6 diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Então a fé é o que nos move, o que nos impulsiona a lutar, a perseverar e a ver o agir de Deus. Se você não acreditar que Deus é a solução do seu problema, a cura para sua doença, então como você pode crer em Deus? Vou contar uma experiencia que tive mês passado.
     Dia 14 de Julho domingo fui escolhida para ser a preletora da noite na minha Congregação, e para glória do Senhor Deus pela sua infinita misericórdia me usou poderosamente na palavra e muitas pessoas receberam a palavra e falaram que Deus falou poderosamente com elas, no dia seguinte eu estava indo para o hospital, passando muito mal, sem poder respirar de tanta dor nas costas. Chegando ao hospital, fiz vários exames, e depois de passar a tarde toda ali, já de noite depois de fazer Raio x, exames de sangue, tomografia e ultrassonografia, foi descoberto uma infecção e pedra na vesícula, a infecção não se descobria onde era e por conta dessa infecção fui internada, depois de um exame de urina, foi descoberto que a infecção era urinária. Pois bem, quando subi para o quarto, quando entrei, fechei meus olhos e falei a Deus: Senhor estou entrando aqui, não sei qual é o propósito, mas domingo quero estar dentro da sua casa. Eu falei pela fé, o que fiz foi um ato de fé; e fiquei me perguntando o porquê de eu estar ali, não podia ir nos quartos de ninguém, por conta das normas do hospital, então na quarta-feira Deus me deu uma palavra que me deixou sossegada quanto a isso. Vamos lá Lamentações 3:26 que diz: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Pronto a resposta de Deus para mim, ter esperança e aguardar em silêncio, sem questionar a salvação do senhor.
     Pois é fiz a única coisa que podia, falar de Jesus, das maravilhas que Ele fez na minha vida, para as únicas pessoas que eu via naquele quarto, os enfermeiros(a) que ia para me dar medicação, as nutricionistas que iam no meu quarto perguntar o que eu queria comer, enfim falei e no sábado, para glória do senhor, o médico chegou no meu quarto e me deu alta, vim para casa e sem operar, porque estava tratando da infecção, no domingo como havia determinado em nome de Jesus e pedido a ele eu estava na sua casa agradecendo as orações e glorificando a Deus por estar em casa. Confesso que até  hoje me pergunto do que eu realmente passei mal para ir para aquele hospital e ser internada, porque os sintomas da infecção urinária eu não tinha, mas isso é um mistério, nem a vesícula me incomodou, porque ela não estava inflamada, eu não sei o que eu tive para ir para o hospital, confesso que ali eu conheci uma pessoa que estava sofrendo muito e estava a ponto de perder o emprego por conta de viver com dores de cabeça que ninguém descobria a causa, falei de Jesus pra ela e para glória de Deus ela hoje é uma amiga que fiz e que está bem e eu sempre que posso falo de Jesus.Isso amados é fé, não importa o que os outros falam, quem dá a primeira palavra e a última na sua vida é Deus e ele pode fazer tudo por mim e por você, apenas temos que ter fé e pratica-la com determinação e ousadia, tendo a certeza de que Deus vai cumprir. Deus é fiel!

Deus te abençoe. Nunca perca sua fé, nem que seja pequenina. Creia.