sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vamos perseverar e anunciar sempre Jesus Cristo

                            

         "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padeceram perseguições.
        Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
        Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
       Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra".
                                              2 Timóteo 3:10-17

    
 CONCUPISCÊNCIA= Forte e continuado desejo de fazer ou ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos.


         Maravilhosa palavra vinda da parte de Deus. Aleluia! amados(a) essa benção foi me dada por Deus em momento que estava a pensar nas minhas lutas, porque nós temos lutas sim, até maiores e as vezes piores daquele que ainda não conhece a palavra, nem aceitou Jesus como seu único e verdadeiro Senhor de sua vida. Mas somos vencedores em Cristo Jesus em todas, assim nos prometeu o Senhor.
        E para glória de Deus domingo passado fui a preletora do culto e foi essa mensagem que levei à igreja.
       Porque muitas vezes conseguimos nos sufocar com as adversidades, com as situações e por um momento deixamos de lembrar que existe um Deus que é conhecido "Como Deus do Impossível", como podemos esquecer de que não precisamos absover todo o problema como se fossemos resolver alguma coisa. Muitas pessoas quando começam a caminhar com Cristo; basta passar por uma dificuldade que para de frequentar a igreja, e ainda diz que está com problemas, mas assim que resolver volta. Como pode alguém se julgar capaz de resolver alguma coisa, sem Deus no controle, na direção? Impossível.
        Quando conhecemos a palavra que é a que salva, liberta e trasnforma; temos que perseverar naquilo em que fomos instruídos pela palavra de Deus. Não podemos jamais esquecer da doutrina que está na palavra para alcançarmos a vitória. Paulo quando escreveu esta carta a Timóteo ele recomendou, alertou e mostrou que passou por lutas e perseguições mas que Deus o livrou de todas. As lutas vem, para nos aperfeiçoar, nos fazer crescer e amadurecer espiritualmente;nos tornando mais íntimos de Deus, nos fazendo cada vez mais entender o quanto somos dependentes de Deus. As perseguições vem sim, porque é sinal que estamos no querer e na vontade de Deus e que estamos incomodando o inferno. Glória a Deus por isso. Da mesma forma foi com Paulo e pelas adversidades ele superou,perseverou, ficou firme e não fugiu do alvo que colocou em seu coração. Nada pode para-lo de anunciar o evangelho de Cristo, da mesma forma ele instruiu Timóteo a fazer o mesmo e da mesma forma agora eu o aconselho a fazer o mesmo. Confie, acredite, permaneça na palavra; ainda que você tenha se deparado com homens maus que só sabem enganar e distorcem o evangelho de Cristo para  enganar muitos, usando mal a palavra de Deus para suprir sua falsas doutrinas e assim alimentando suas concupiscências.
       Timóteo foi um grande discípulo de Paulo, que o instruiu e fez dele um homem perfeitamente apto para boa obra de Deus. Você também pode ser grandiosamente vitorioso, bem sucedido e abençoado sendo instuído pela Palavra e na palavra fique firme, persevere  e seja uma benção em nome de Jesus. 
       
   

     Que Deus o abençõe.