quarta-feira, 26 de março de 2014

A promessa Vai se cumprir




           

        E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo de vida; e eis que Sara, tua mulher,terá um filho. E ouviu-o Sara à porta da tenda,que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
       Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o SENHOR a Abraão: Porque se riu Sara, dizendo: Na verdade, gerarei eu ainda, havendo já envelhecido?
      Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo de vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri, porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste. - Gênesis 18: 10-15
      
       Amados existem muitas coisas que pela sua natureza seriam motivos para Sara nunca gerar um filho; primeiro ela era estéril, segundo seu ciclo mestrual já havia acabado,  e terceiro sua idade já era muito avançada, tanto ela como Abraão. Tudo era contra ao desejo de Sara ser mãe; mas Deus havia feito uma promessa a Abraão, que sua semente seria como as estrelas do céu, e ele creu, sem argumentar sua condição fisica, sua idade, ele tomou posse da promessa que Deus havia feito a ele. Qual é a promessa que Deus fez para sua vida ?? O que faz você não acreditar que ela vai se cumprir?? a situação em que você se encontra? A sua condição atual? Pois esqueça. Se Deus prometeu, ele é fiel para cumprir. Bom Deus prometeu o filho da promessa a Abraão e depois de muito tempo, o senhor volta a lembrar a Abraão de sua promessa e envia três anjos para fazer isso. Só que quando o anjo fala a Abraão repetindo a promessa que Deus havia feito de dar um filho no tempo determinado, Sara que estava à porta da tenda ouve e ri para si mesma, acreditando praticamente que era impossível ela ser mãe depois de tantos anos, e seu riso, foi um riso ironico e descrente, esquecendo quem era o Deus que ela servia e do que esse Deus é capaz de fazer. Muitos querido, riem da promessa que Deus tem para sua vida, olhando somente as circustâncias que estão a sua volta, mas não olhando que quem está prometendo para você é o Deus vivo, o Deus do impossível! Aleluia! E o anjo do senhor pergunta a Sara, o porque do seu riso? e faz uma pergunta a ela, que hoje eu te faço amados do senhor. Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Está é a pergunta que te faço hoje. E ela temerosa respondeu ao anjo que não riu, mas na verdade ela riu e o anjo, pediu que ela não dissesse que não havia rido, porque ela riu. E como Deus é fiel o filho da promessa nasceu no determinado tempo e o Senhor mandou que Sara o chamasse de Isac que significa riso e a promessa foi cumprida para glória de Deus. 
      Hoje eu te pergunto o que você acha que é impossível, não é impossível para nosso Deus, não existe nada que o senhor não possa fazer. Se ele fez uma promessa em sua vida, ela vai se cumprir em nome de Jesus. Não faça como Sara, e ria de sua promessa, porque no tempo certo ela vai se cumprir e você vai desfrutar de tudo que o senhor prometeu e se cumpriu na sua vida. Pense nisso e saiba esperar a promessa, porque no tempo que Deus determinou ela vai se cumprir.

Que Deus te abençoe.