quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em todo tempo vigiai e orai...

                 

                    "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espirito, na verdade,está pronto, mas a carne é fraca". - Marcos 14:38




                Glorifico a Deus por me permitir mais uma vez deixar aqui uma palavra de vida para você. E glorifico a Deus por sua vida e por sua visita.


             Bom vivemos com tantas lutas,problemas e até esquecemos as vezes de atentarmos para nossa vida espiritual,não é verdade? E quando agimos assim o diabo consegue muitas vezes agir na nossa vida. Por isso que devemos cuidar da nossa saúde e da nossa saúde espiritual,afinal de contas somos Alma, Corpo e Espirito.
             No vesículo acima Jesus diz que devemos vigiar e orar, para que não entremos em tentação,porque o espirito está pronto, mas a carne é fraca; a vigilancia é algo fundamental porque se você vigia,você não é pego de surpresa,e está preparado para qualquer coisa que vier sobre sua vida. A oração é fortalecimento, quanto mais você orar mais poder você terá para poder vencer as lutas e as artimanhas que o inimigo faz em sua vida.Digo que a oração é a conexão direta entre você e Deus. Para que não entre em tentação, o que faz com que você venha pecar e perder a benção que Deus tem para você;perder sua salvação e sua comunhão com Deus. Porque na verdade o espirito está pronto, mas a carne é fraca. Bom vamos falar da carne. Quando Jesus diz que a carne é fraca, Ele nos mostra como nossa natureza humana é: 
            1. Frágil, por qualquer coisa ela se abala, e por qualquer coisa ela cai.
            2. ela deseja tudo que nos afasta de Deus.
            3. sua essência é pecaminosa.
            4. Ela pede o pecado,ou tudo que nos leva a pecar.
            Enfim através da carne, nós morremos espiritualmente, porque o diabo age na fraqueza da nossa carne, nos seduzindo com vaidades que somente a carne deseja; o espirito não precisa disso,ele é puro, sem vaidades ou qualquer coisa mundana, sua essência vem diretamente do próprio Deus,só pertence ao espiritual, só se envolve com coisas espirituais, por isso que Jesus diz que o espirito está pronto, não precisamos nos preocuparmos com espirito uma vez que nós estamos em cristo, mas com a carne que temos que vigiar e orar para que por ela não venhamos perde nossa salvação.




           Desejo que você venha estar em cristo para que possa viver em espirito, matando as vaidades e desejos que a carne necessita, com oração, vigilância e desejando cada vez mais viver em espirito,em santidade para assim alcançar a Vida eterna com Deus.


                                           




Que Deus te abençõe.