sábado, 27 de setembro de 2014

Situações nos fazem recorrer a Deus






                             Olá amados a paz do Senhor!

          Hoje vou começar de maneira diferente, vamos falar de algo que consegue abalar nossa fé, nossa estrutura e tudo em volta de nós é atingido. Alguns não suportam e acabam tomando atitudes que pensam que vai resolver, mas enganan-se, se pensam que acabar com a vida resolve alguma coisa; não! Só piora a situação, o suicida não tem perdão de Deus, assim só cabe a ele o inferno, lugar de tormento e dor. Muitos dizem que inferno não existe, que o inferno é aqui, comparação tola, se você comparar o mundo com o inferno, saiba que o mundo com esse caos, é um céu, comparado ao inferno, nada se compara com o inferno. Mas vamos ao assunto de hoje.
         As adversidades, as aflições, as lutas do dia-a-dia, as vezes nos fazem crer, que estamos sozinhos e que não vamos conseguir superar, vencer. Muitas pessoas entregam os pontos e decidem deixar a situação dominar sua vida, talvez por não conhecerem que existe alguém que pode mudar tudo de maneira sobrenatural. As vezes passamos por certas coisas, pelas escolhas que fazemos sem pensar, e aí culpamos Deus; te pergunto porque culpar Deus e não culpar você mesmo? Você não colocou a situação na direção de Deus, você não lembra de Deus; mas quando você passa no aperto por conta de suas escolhas, você lembra dele e o culpa? Porque ao invés de culpa-lo por uma coisa que você quis, você não o busca como o profeta Jonas buscou, quando desobedeceu a Deus e reconheceu que o que estava passando era culpa de sua desobediencia e não de Deus. 
       O profeta Jonas por desobedecer foi engolido por um peixe, se você quiser meditar nessa passagem que relata este fato: Livro de Jonas 1,2. Mas eu vou usar apenas o versículo 1, 2 do capitulo 2 de Jonas que diz o seguinte:
       " E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz."
     Aleluia! Jonas estava se sentindo no inferno, diante da morte, e ele buscou ao Senhor. Hoje eu te convido a buscar a Deus, o único que pode mudar seu quadro, sua vida. Não importa que aconteça, Deus tirou Jonas do ventre do peixe e pode tirar você de qualquer lugar por mais impossivel que seja, sair. Deus te tira, te livra e te dá vida.
    Portanto se você está vivendo algo difícil em sua vida, procure por Deus, busque a Deus, ore a ele e creia que ele pode mudar sua vida.
   
   Que Deus te abençoe.