sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A armadura de Deus

     


                        

       No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda à armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os princípes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
       Portanto; tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 
       Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espirito, que é a palavra de Deus, orando em todo o tempo com toda oraçãoe súplica no Espirito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.
             Efésios 6:10-18


         Temos que aprender que nossa luta não é com carne e sangue, mas espiritual. As vezes perdemos tempo lutando, discutindo com opressores espirituais, demonios que usam pessoas que amamos, parentes ou quem der uma brecha, temos que ter uma visão totalmente espiritual, para lidarmos com certas situações, que é totalmente de natureza espiritual, para nos tirar a paz, a graça, a harmonia, a felicidade, as noites de sono; enfim nessa palavra de Efésios o apóstolo Paulo, nos esclarece o que é essas situações e quais as armas que devemos usar, para ter vitórias, o segredo é fortalecer em Deus e na força do seu poder,e estar firmes, sempre, confiando, orando, crendo e usando a armadura de Deus que nos dá as ferramentas para suportarmos o dia mau, as lutas, as dificuldades e as provações que nós enfrentamos na vida. Vestindo a armadura de Deus usemos a espada da fé que é a palavra de Deus, com ela vencemos qualquer luta, e com ela obtemos paz, bençãos e aprendemos a combater o mal que o inimigo de nossas almas tenta incansávelmente nos derrubar, destrui.
      Espero que você medite bem nessa palavra e que passe a usa-la como regra para uma vida abençoada e feliz na paz do Senhor Jesus.




     Que Deus te abençõe.