quarta-feira, 30 de março de 2011

Precisamos ser Pacientes em tudo

                              Um dia desses estava pensando comigo mesma,como as pessoas não sabem esperar,como são impacientes em tudo na vida. Tenho percebido isso até entre as pessoas que convivo,amigos e algumas pessoas queridas que Deus tem colocado em minha vida para ajudar.
                              E nesse momento de reflexão comigo mesma e com Deus;Ele (Deus) começou a me dar discernimento a respeito disso,cheguei a conclusão de que nós teríamos que ser pacientes em tudo,porque já aprendemos a ser pacientes dentro do ventre de nossa mãe.É claro que existem alguns casos de pessoas que não conseguem esperar nem os nove meses para nascer,são os prematuros,mas isso não é tão comum,então vamos voltar ao ventre de nossa mãe.Bom quando fomos fecundado,nós esperamos nove longos meses,para nascermos,só que quando nascemos nossos pais nos acostumam a não esperar.
                               Eu sou mãe e concordo plenamente que quando minha filha pedia algo,um  brinquedo,ou alguma coisa,mesmo eu falando para ela que no momento eu não tinha como dar a ela o que ela queria,mesmo tentando mostrar a ela que nem tudo na vida é do jeito,nem na hora que a gente quer;ela mesma as vezes chorando,triste tentava aceitar.quando se trata de algo que não precisamos ter dinheiro para comprar ou que não tenhamos que fazer das tripas coração,ai procuramos fazer até para que ela não fique me pressionando com choros ou manhas,sem perceber criamos nossos filhos acostumados a ter tudo na hora que quer.
                               Na verdade ensinamos aos nossos filhos a não aprender a esperar.Quando crescem,se tornam adultos impacientes,achando que a vida é do jeito que ele quer.e ai sofrem muito para conquistar certos objetivos na vida.
                               Porque o ser humano  quando quer alguma coisa,tem fé em Deus,crê que Deus pode realizar;mas quando se depara com certas dificuldades,esmorece deixando suas incertezas e suas fragilidades abalar a tão confiante fé? Como pode se permitir ao olhar a situação ou os obstáculos que impedem de realizar seus objetivos,achar que não são capazes de conquistar seus ideais? Porque é mais fácil olhar a dificuldade e dizer que não dá,do que persistir e determinar que conseguiu? Infelizmente é mais fácil para nós dizer que Deus não está ouvindo as nossas orações,que Deus nos esqueceu,que você não vai conseguir,e enquanto nós perdemos tempo e palavras ao vento;sim palavras vazias que só servem para o diabo,toma-las para si e torna-las proféticas em sua vida,vamos buscar forças em Deus e confiar,crendo sem sombra de duvida que você é capaz e pode chegar a qualquer lugar;ao invés de falar palavras de fraqueza e derrota,abra sua boca e fale coisas positivas,profetize,faça planos,sonhe e creia que seus sonhos Deus pode realiza-los,mediante a sua fé.                 
                                Depois de tanta impaciencia,quando nós nos convertemos a Cristo,Ele nos educa,depois de adultos impacientes,aprendemos a esperar,a ter paciencia,as vezes sofremos muito para aprender,as vezes depois de tantas perdas;com as perdas aprendemos a saber esperar o tempo de Deus;que não é o nosso tempo.
                               Alguns adultos aprendem direitinho,outros infelizmente mesmo sofrendo não aprendem,e continuam sofrendo por conta da impaciencia. Em meio as dificuldades,não desista de seu sonhos nunca,aprenda a esperar.Se você não tiver forças busque suas forças em Deus,Ele é o único que nos fortalece e nos dá a garantia de uma vida de vitórias e conquistas e sonhos realizados. Aprenda a ser Paciente e com ela seja determinado,com a determinação seja ousado,com a ousadia sonhe e com a fé inabalável,seja feliz.

                               "Os que esperam no Senhor renovarão as sua forças:subirão com asas como águias"
                                                                                             Isaias 40:31




                              Seja Paciente,aprenda a Esperar em Deus.

                             Que Deus  te Abençõe !