segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Busquemos o Senhor enquanto se pode...

                       "Eis que vêm dias, diz o Senhor JEOVÁ, em que enviarei fome sobre a terra,não fome de pão,nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
                    E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte,buscando a palavra do Senhor, e nao acharão".         ( Amós 8:11-12 )


           
                                                     





          Judá e Israel estavam vivendo um tempo de prosperidade,da mesma forma que a idolatria e a luxúria estava dominando aquele povo, enquanto os pobres estavam oprimidos e a imoralidade havia generalizado. O povo interpretava a prosperidade como um sinal de benção de Deus sobre eles.
          Deus usou o profeta Amós para entregar a mensagem de que Ele (Deus ) estava descontente com a nação. Sua paciência já havia se esgotado. O castigo era inevitável. A nação seria destruída a menos que houvesse uma mudança no coração deles.
          A fome e a seca eram dois dos castigos que Deus tinha usado contra Israel. Agora Amós fala sobre um novo tipo de fome- a falta da palavra de Deus. Isso refere-se,especificamente, à mensagem entregue por um profeta. Nenhuma garantia haverá de que Deus tenha ouvido o clamor deles por ajuda. Nenhuma orientação de Deus irá guia-los em tempos de necessidade. Tudo estará em silêncio. 
          De um mar até outro mar: do Mediterrâneo ao mar Morto. Isso representa a total extensão da terra. Buscando a palavra: Tentando encontrar ou obter um oráculo divino.
          
          Hoje não está diferente da época de Amós, está bem pior e o que Deus quer é que venhamos nos preocupar em busca-lo, ouvi a palavra Deus enquanto ainda se pode, enquanto ainda temos ela na nossa mão. Porque vai chegar um tempo que não vai mais existir a biblia, que não poderá mais buscar a presença de Deus. Tudo será cada vez mais difícil. E muitos vão clamar sem obter resposta. Isso é muito profundo, sério e para nós refletirmos. 


        Busque Deus enquanto se pode acha-lo, procure ouvir a palavra de Deus. Porque a fé vem pelo ouvir. Reflita sobre sua vida e priorize Deus na sua vida. Porque as coisas estão ruins, mas a tendencia é piorar cada vez mais. Hoje muitos rejeitam ouvir a palavra, rejeitam buscar Deus. Mas vai chegar a hora que todos vão querer Deus, ouvir Deus; mas só receberá o som do mais profundo silêncio.


         Procure uma igreja evangélica perto de vc, busque Deus e ouça a palavra porque é dela que você vai conhecer a verdade e ela te libertará.




        Deus te abençõe.