quinta-feira, 15 de março de 2012

O Batismo de Jesus




                              O Batismo de Jesus



                  Então, veio Jesus da galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele.
                 Mas João opunha-se lhe dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
                Jesus, porém,respondendo, disse-lhe:Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça.Então, ele o permitiu.
              E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.
             E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

            Mateus 3:13-17

                                                            Rio Jordão onde Jesus foi batizado
                                                                                    
         Jesus nasceu, cresceu como uma criança normal e quando completou 30 anos, foi ao encontro do profeta João Batista para que ele o batizasse, para assim iniciar seu ministério. Jesus foi para ser batizado aos 30 anos, idade adulta, consciente do que estava fazendo, certo dos seus atos e cumprindo as escrituras.
       A palavra diz que só existe um só batismo,Efésios 4:5  "Um só Senhor,uma só fé, um só batismo". Que deve ser feito como diz Mateus 28:19 b "Batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo".
                                                            
                                        
                                   Africa- Batismo. A cor da água não importa para quem tem sede de nascer de
                                    novo, isso é o mais importante- Lindo de ver
                   






                   
                                                 Batismo por imersão- enterra-se  a velha criatura no mergulho e ao levantar nascer uma nova criatura para glória de Deus, isso é um mistério que muitos não entendem, mas quando estamos com a vida em Cristo e vivemos isso, passamos a entender.


                                        
      Vamos entender que Jesus quando nasceu ele foi apresentado a Deus, quando completou 12 anos ele saiu sem seus pais perceberem, para se apresentar aos Doutores, uma tradição judaica, mas só se batizou quando completou 30 anos, já adulto para iniciar seu ministério. O que é o batismo? O batismo é nascer de novo, ter a chance de viver uma nova vida, como se realmente nascesse de novo.
      Criança não se batiza, porque criança não tem pecado, não tem consciência do que é bom ou ruim, do bem e do mal,criança é inocente, não tem maldade, malicia. Não existe nenhuma palavra na Biblia que relata o batismo de uma criança. Agora quando ela completar 12 para 13 anos ela já sabe o que é bem e mal, tem consciência do que é certo e errado, ela decidindo pode sim desejar ser batizada e o Pastor batiza-la porque ela já sabe o que deseja no seu coração. Isso nos foi garantido por causa do amor e da misericórdia de Deus.
     O batismo é nós morrermos com Jesus, quando descemos as águas e quando nos levantamos ressuscitamos com ele, por isso é que nascemos de novo, em espirito, e vivemos em espirito, com Cristo Jesus. Quando nos levantamos das águas, zeramos nossa vida, como diz em 2 Corintios 5:17 ,18"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação". Isso nós conseguimos quando aceitamos a Cristo, e nascemos de novo, no batismo com água, que é feito em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.
        Jesus não precisava se batizar, porque era Filho de Deus, mas como ele deixou sua glória e veio ao mundo como homem, natural, ele viveu como homem, foi tentado, resistiu ao diabo e o venceu na palavra, sentiu as aflições da nossa natureza humana, as perseguições, mas venceu o mundo."Tenho-vos dito isso,para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". João 16:33
    Aleluia!É por isso que Jesus nos entende porque Ele conhece nossas limitações, nossas fraquezas, Ele nos conhece no profundo e nos compreende muito. Louvado seja o nome do Senhor. É por isso que a palavra nos garante em Romanos 8:31-39 que diz:

      "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou,antes,o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
       Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os  mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia,ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
      Mas em todas estas coisas somos mais que do vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

    Isso é algo que quando aceitamos o Senhor Jesus, compreendemos perfeitamente e glorificamos a Deus por isso, porque compreendemos a intensidade e a profundidade do grande amor de Deus, que nos fortalece e que nos une, num elo que não se quebra, que não se desfaz.

  É maravilhoso servir a Deus, amar a Deus e seguir Jesus, saber que temos um Deus que faz o impossível, e que nos ama de uma forma que só ele, mas ninguém nos ama assim.



   
"E DISSE-LHES: IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
 QUEM CRÊ E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRÊ SERÁ CONDENADO".

     Marcos 16:15,16








 Deus te abençõe poderosamente. 

   

 Visite uma igreja evangélica, você vai gostar !