sexta-feira, 4 de julho de 2014

Diga não a tristeza




                                                 



        O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espirito se abate. 
         Provérbios 15:13

       Sempre que estamos felizes com alguma coisa, estamos bem e as pessoas percebem através de nosso rosto, que estamos felizes, alegres por alguma coisa ou por um momento ou uma fase em nossa vida. A alegria e satisfação, reflete em nosso semblante, e em nosso espirito, alma e corpo, porque a alegria nos faz muito bem. Olhamos as coisas de maneira diferente, somos mais confiantes e parece que nada pode mudar o nosso estado de espirito, a nossa alegria. Mas engana-se quem pensa que nada pode mudar isso;as vezes basta apena uma palavra vinda do inferno para mudar todo um quadro em questão de minutos. 
       O adversário de nossas almas, ele não desiste de tentar de tudo para nos destruir, e as vezes ele usa pessoas próximas de nós para abrir a boca e falar algo que pode acabar com a confiança, a alegria e a certeza de sua benção. E quando estamos mal, estamos triste por alguma coisa, isso também reflete em todo nosso corpo; primeiro que atinge é o coração por isso que a bíblia diz em Provérbios 4:23 " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida". O coração é o orgão principal, que procede as saídas da vida, tudo em sua vida vem do coração, portanto se o seu coração se abater por uma tristeza, o seu rosto refletirá tudo que seu corpo, sua alma e seu espirito já estão sofrendo, e se isso não tiver fim, logo depois seu corpo ficará enfermo, porque a tristeza adoece, primeiramente a alma, e o espirito depois adoece o corpo.
       Portanto não permita que nada venha te entristecer, não permita ouvir nenhuma palavra contrária aquela que Deus colocou em seu coração. Não permita que nada de ruim chegue ao seu coração. Seja feliz! Você é uma benção! Deus te deu vida, te deu saúde, você é perfeito! Tem um lar, tem um trabalho que te dá condições de ter um lar, uma comida, uma cama quentinha, pode não ser nada, mas é uma benção sim. Muitos queriam ter tudo que você tem e não possuem, muitos lutam para estar vivos, muitos estão num leito de hospital lutando para viver, outros estão nas ruas sem uma família, sem um lar. Você é um milagre de Deus e uma pessoa abençoada! Isso é motivo suficiente para estar feliz, alegre, o resto você alcança com Deus no controle, fé e determinação. Portanto seja uma pessoa alegre sempre, sempre feliz, não permita que nada tire a alegria que faz seu coração estar bem, seu corpo, sua alma e seu espirito estão bem e isso tudo será refletido em seu rosto. Diga sempre não para tristeza! Ela não é de Deus, não vem de Deus, portanto ela não é bem vinda. Alegria Deus é contigo!

  Deus te abençoe.