sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vamos procurar Deus, não bençãos

        "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acresecentadas". - Mateus 6:33


        Como muitas pessoas não percebem o real sentido do vesículo acima, e buscam sempre as "Bençãos"em primeiro lugar, sempre deixando o Abençoador em última plano, quando deveria coloca-lo em primeiro lugar em suas vidas.
        Quantas pessoas estão barganhando com Deus, prometendo coisas, fazendo verdadeiro voto de tolo.
"Quando a Deus fizeres um voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues".- Eclesiastes 5:4-5
quando você resolver prometer algo ao Senhor, não seja para conseguir algo, mas para que através  do seu voto sincero você seja abençoado, e você sendo abençoado isso é fato a benção vem com certeza. Mas vamos buscar a Deus, vamos ser sincero com Deus, vamos procurar sua salvação, a vida Eterna e as bençãos, vem como a palavra diz em Deuteronomio 28:1-2 que diz: "E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus". Se você ler o capitulo todo de Deuteronomio 28  você conhecerá as bençãos;e as maldições para quem não obedece  os mandamentos do Senhor. Mas o que quero deixar aqui é que você busque Deus como sua maior necessidade, sua maior riqueza como algo primordial em sua vida. Se você fizer isso Deus te abençoará, Deus te fará ser próspero em todas as áreas de sua vida.
      O que mais tenho visto é pessoas buscando bençãos, revelação, mas a Deus mesmo ninguém quer buscar.Ninguém quer assumir compromisso de fidelidade com Deus. Como Deus pode ter compromisso com você, se você não quer compromisso com Ele? Me responda o que nesse mundo te faz acreditar que vale mais que sua alma ser salva e ter a vida eterna? o que te prende a ponto de você recusar um Deus que te amou tanto que deu seu Filho Jesus para morrer na cruz por você? Te digo que nada nesse mundo vale o amor que Deus tem por você, a Vida abundante que ele quer lhe dar, a sua salvação, a Vida eterna.

       Medite com carinho no quanto esse amor é infinito e o quanto o Senhor o quer abençoar.


     Que Deus te abençõe abundantemente.








 " E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer". - Deuteronomio 28:13-14