sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conhecendo o inimigo de nossa alma - 3 Parte


                             

       A paz do Senhor.

      Vamos começar a 3 parte desta mensagem vendo o significado da palavra diabo: Significa acusador, caluniador.
      Isso mostra que além de tudo que você já ouviu dele, ele é também acusador. Normalmente acontece muito isso,quando alguém se converte ao Senhor, o diabo o acusa pelos erros que antes de aceitar Jesus ele cometeu, como ele faz isso? Usando pessoas, para julgar e questionar sua conduta. Quando ele não usa ninguém ele mesmo faz em sua mente. Mas para a alegria do novo convertido e do servo de Deus a palavra de Deus diz em Romanos 8:1 "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espirito". Aleluia! Deus é realmente maravilhoso. O Senhor não está preocupado com o que você fez antes de aceita-lo, ele esquece tudo a partir do momento que você se arrepende de todo seu coração e confessa seus pecados, seus erros.Mas o nosso inimigo ele nos acusa, nos aponta, usa pessoas para nos caluniar e as vezes consegue destruir uma vida por conta disso.
    Bom sabemos que ele é acusador, caluniador, e como biblia diz em João 8:44 "Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". Ele também é homicida e pai da mentira, também copia tudo que Deus criou e fez.
   Sabemos quem é o nosso inimigo, sua origem e o que ele é agora vamos conhecer como são classificados os anjos caídos que seguiram ele na sua rebelião, e como eles trabalham para destruir uma vida e tentar a todo custo levar uma alma para o inferno.
   Inferno: Tradução da palavra gehena, nome de um vale vizinho a jerusalém onde, durante um tempo, eram feitos sacrifícios de crianças( rituais pagãos nos quais as crianças eram passadas pelo fogo). Os escritores judeus empregaram a palavra para aludir ao castigo eterno; Jesus e os apóstolos adotaram esse uso, um exemplo Lucas 12:5 "Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; vos digo, a esse temei". Muitos acreditam que o inferno é aqui, mas engana-se quem acredita nisso, o inferno é um lugar de dor e tormento, choro e ranger de dentes como diz em Apocalipse 21:8 "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte". A terra é um paraíso comparada ao inferno, ninguém tem noção do que é o inferno, ninguém imagina o que é o inferno e sinceramente não queira nem querer imagina como deve ser lá, porque não é lugar para você, nem para ninguém. O nosso inimigo quer levar o máximo de pessoas para o inferno, mas Jesus quer salvar a todos. Deus não quer que nenhum venha perecer, mas ser salvos.
      
     Na proxima mensagem vou falar das classes de espiritos malignos e como eles agem para destruir e levar uma alma para o inferno.


   
Para esta mensagem usei como fonte de estudo:

 Biblia de Estudo Plenitude


 Fiquem ligados e não deixem o desânimo fazer com que desistam de continuar acompanhando a mensagem, afinal de contas ele não quer que você conheça a verdade; porque conhecendo você  será liberto,abençoado.


"E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ". João 8:32

 Que Deus te abençõe