quarta-feira, 18 de julho de 2012

Seja uma benção !

         A  felicidade dos justos e o castigo dos ímpios


      "Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
           Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
          Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
         Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
         Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
        Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá".

        Salmos 1

      
       Bom como podemos observar o titulo deste salmo já diz a conseqüência do ser justo, íntegro e reto diante dos olhos do SENHOR; felicidade. E o SENHOR não quer que ninguém sofra, ninguém se perca, mas que todos venham a ser abençoados. Mas como podemos ver e refletir nesse Salmo, onde o salmista fala que bem aventurado o homem que não anda segundo no conselho e no caminhos daquele que não quer viver em Cristo, que não quer conhecer a Cristo, aquele que é sujeito ao pecado, as coisas ilicítas, que mentem, enganam, essas pessoas não tem o que acrescentar na vida daquele que quer estar na integridade de seus príncipios. Aquele que quer andar de modo correto, tanto no seu dia-a-dia como na presença de Deus.
       O salmista é bem explícito em demonstrar o que precisamos fazer para sermos bem aventurados e ser próspero em tudo quanto fizermos.
       Vamos evitar más companhias, rodas de pessoas que não tem perspectiva de vida com Deus, vamos nos aproximar delas, para falarmos de Jesus, do que ele fez na sua vida, de como você é abençoado na presença de Deus e que ele também pode ser.
       O salmista também nos mostra que nós temos que meditar dia e noite na palavra de Deus, para que possamos crescer, amadurecer espiritualmente e estando fortalecidos na palavra que é a nossa bússola para uma vida abundante, vencermos todas as adversidades da vida.
      Recomendo que você reflita sempre na palavra que você está lendo, e em tudo que vier da parte de Deus, para você aprender a viver de maneira que você será uma benção!


      Medite, e que Deus o abençõe sempre.