quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Esperança daquele que se refugia em Deus

                                         


            Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará.
       Direi do Senhor: Ele é o meu Deus,o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
      Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
     Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo das suas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.
     Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia.
     Mil cairão ao teu lado, e dez mil, a tua direita, mas tu não serás atingido.
     Somente com teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.
     Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação.
     Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
     Porque aos seus anjos dará ordem ao teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
     Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra
.      Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
     Pois que tão encarecidamente me amou,também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
     Ele me invocará, e eu lhe responderei, estarei com ele na angústia; livra-lo-ei e o glorificarei.
     Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe  mostrarei a minha salvação.
     ( Salmos 91 )


     Bom se você perceber olhando o titulo ninguém reconhece que passagem é que estou trazendo aqui, só aqueles que realmente tem uma intimidade com a Biblia e conhece, as vezes até aqueles que conhecem, não vão reconhecer que passagem é essa. Todo mundo conhece essa passagem, como "Salmo 91", que muitos o tem como um amuleto de proteção, mas que não conhecem verdadeiramente o seu significado e seu valor no sentido espiritual.
     Ao invés de abrir a Biblia no Salmo 91 e coloca-la aberta na sala ou num canto da casa achando que o Salmo vai proteger você, isso é pura ilusão, e só vai encher a página de poeira;porque você não leia e medite nesse Salmo e procure coloca-lo em prática, agindo da maneira correta, você verá o resultado e vai descobrir que o Salmo é poderoso sim mas quando é vivido, colocado em prática.
    Bom pelo titulo do Salmo já podemos descobrir que quem faz de Deus seu refúgio, e fortaleza tem segurança, tem vitória, tem bençãos.
     O primeiro vesículo diz que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará. Aquele que faz de Deus seu Deus, seu amigo, advogado, confidente, refúgio, sua fortaleza,pode descansar nele totalmente porque é Ele quem te fortalece, no momento da fraqueza, do desistir, do cansaço, da angústia, da perseguição, da afronta, da calúnia, Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa, Ele te livrará dos ataques do maligno, das pragas, das palavras de maldição contra sua vida, de qualquer coisa que satanás tentar contra sua vida e com isso não temerás nada nem espanto noturno, nem seta que voe de dia, nada que possa vir da parte do mal, atinge você, pode vir o que vier sobre sua vida, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido, nunca serás atingido por nada, enquanto você estiver na presença daquele que é o único e verdadeiro Deus, somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios, porque Deus é o nosso refúgio e nele que temos que habitar , na sua presença. Na presença do Senhor, nenhum mal nos atingirá, nem praga nenhuma chegará a nós, ao nosso corpo que é templo do Espirito Santo; porque aos seus anjos dará ordem ao teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Como diz a palavra que Deus acampa um anjo ao redor daquele que o teme e o livra. - Salmo 34:7 na presença de Deus temos segurança completa, porque conhecemos o nome de Jesus e esse nome há poder, com o direito que temos de usa-lo, podemos tudo quando colocamos Jesus na direção, na frente de qualquer coisa, que passamos ou enfrentamos. Ele nos afirma e nos garante que se o invocarmos Ele responderá, estará conosco nas horas difíceis e sempre nos livrará, nós o glorificaremos por todas as maravilhas que vamos viver e através dessas maravilhas, vamos glorifica-lo e assim fazemos ser conhecido o seu nome, através de nossas vidas. E nos dará abundância de dias como diz em João 10:10 b "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
Ele veio para nos dar vida e nos mostrará a sua salvação. Com Ele, na sua presença nós temos vida segura, somos fortalecidos, sustentados e temos a salvação, a vida eterna.
      Por isso não faça do Salmo 91 um amuleto, porque ele não é; mas faça dele um manual de vida, para uma vida plena e feliz, saudável tanto no físico como no espiritual, você aprendendo isso você vai aprender que a Biblia é o manual do cristão, vivendo, colocando em prática ela você aprenderá a vencer obstáculos, barreiras e aprenderá que é Deus quem nos garante tudo, principalmente vitória e a nossa Salvação.

       Vamos aprender a conhecer verdadeiramente Deus?Ele quer que você o conheça no profundo, no intimo.Ele quer ser o seu Salvador, seu amigo, seu advogado, seu pai, seu confidente, seu Deus.


       Que Deus te abençõe.