sexta-feira, 16 de junho de 2023

NÃO DESISTA! SEJA FORTALECIDO POR ELE

                    

                    A paz do Senhor a todos!

          Existem momentos e situações em nossas vida que nos fazem querer desistir, chutar balde, mesmo nós que somos cristãos, muitas das vezes, mesmo sabendo que somos mais que vencedores por que Jesus nos garantiu isso em João 16:33

         " Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."

         Nós sabemos disso, temos a certeza da promessa e da afirmação de Jesus Cristo, mas existem certos momentos que nossa natureza humana, falha, limitada e cheia de imperfeições nos fazem pensar em desistir, em recuar. As adversidades, as circustâncias não são para nos desanimar, nos enfraquecer, nos fazer querer parar; elas são para amadurecimento, fortalecimento e crescimento espiritual, é nas adversidades e nas situações mais difíceis que adquirimos experiências com Deus. O Apóstolo Paulo disse:

     " Porque quando estou fraco então sou forte." - 2 Coríntios 12:10

        É complicado, porque quando olhamos no natural não conseguimos entender o espiritual, então procure ler e olha pelo olhos espirituais. Quando estamos nos sentindo desanimados diante de uma adversidade, de um problema, sentimos uma fraqueza natural do nosso corpo, pelo desânimo que começa na mente e da mente reflete em todo o corpo.

                    O corpo reflete o que já estava na mente, e de uma maneira bem silenciosa nós nos deixamos ser absorvidos pelas situações e quando menos esperamos, percebemos que já deu; não dá mais para continuar. O engraçado disso tudo é que a nossa mente fica condicionada e a gente começa falar tudo que nossa mente vai formulando diante do problema. Nessas horas, não lembramos das promessas, da palavra de Deus; tudo que a gente quer é sumir, dar um basta, fugir; como se isso mudasse o quadro. Lamento dizer, mas não muda nada!

                    Você pode pensar que não tem mais forças, o adversário de nossas almas vai tentar fazer você acreditar que não tem mais forças, muita das vezes vai fazer você pensar que a única solução é da um fim em sua vida, mas isso é mentira! Jesus, não dá nada além do que podemos suportar. Feche os olhos, eleve seu pensamento ao Senhor e respire fundo, você não está sozinho; Ele está contigo, o Espirito Santo está ai com você, se esforce e lembre-se dessa palavra:

       " Mas o justo viverá da fé, e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." - Hebreus 10:38

          Nós vivemos pela fé, e pela fé, não vamos recuar jamais! Jesus morreu na cruz por mim e por você, ele suportou uma dor imensurável, que não aguentaríamos suportar nem um pouquinho do que Jesus suportou, já imaginou, se Ele desistisse de tudo, Ele estaria desistindo de nós, e por nos amar de uma forma imensurável que Ele se deu e nos comrpou, com sangue puro e sem pecado. Ele nos amou! E por isso ele não recuou, portanto não vamos desistir de nada que estivermos enfrentando. Jesus está conosco, ele nos fortalece e nos dá graça, sabedoria e força; porque quando estou fraco no meu corpo, na minha carne, estou forte espiritualmente, meu espirito está fortalecido em Cristo Jesus!

         Que o Espirito Santo te fortaleça !