sábado, 7 de abril de 2012

A Verdadeira Páscoa




                                                            
                                                 SIMBOLO DA NOSSA VITÓRIA, ELE VENCEU A CRUZ, VENCEU A MORTE, ELE RESSUSCITOU !!!!! ALELUIA!



Hoje quero lembrar de algo que vem sendo esquecido a cada ano,por lindos e saborosos ovos de chocolate,o comércio cada vez mais se empenha para garantir os lucros,as fábricas de chocolates estão cada vez mais se aperfeiçoando para que a cada ano venha obter um maior lucro;e enquanto isso nós vamos esquecendo em nossa lembrança e também esquecendo de lembrar e ensinar aos nossos filhos que a "Verdadeira Páscoa" não é ovos de chocolates,nem tão pouco bombons e coelhos de chocolates.Ela tem um significado muito importante,tem uma importância e todos os anos,sabemos o que significa,mas só lembramos dos chocolates.
No Antigo Testamento A Celebração da Páscoa foi para comemorar a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito,(Êx 12:1-20,Mc 14:120),cai no dia 14 de NISÃ (mais ou menos 1o de Abril )em hebraico o nome dessa festa é chamada de Pessach. A FESTA DOS PÃES ASMOS era um prolongamento da Páscoa (Dt 16:1-8).Para nós que não somos israelitas,nem judeus, hoje a Páscoa é Celebração da ressurreição de Jesus Cristo,temos que lembrar e comemorar que Ele morreu sim
naquela Cruz por amor à mim e a você,mas ressuscitou e está vivo!!!!!!
E está no meio de nós,não está mais pendurado numa cruz,Ele vive,isso não é algo muito mais importante que chocolates? Temos que lembrar,ensinar nossos filhos que algo muito importante e especial aconteceu,que Jesus morreu por nós, mas ressuscitou ao terceiro dia e está vivo!
E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada,foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
E acharam a pedra do sepulcro removida.
E,entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito,eis que pararam juntos delas dois varões com vestes resplandecentes.
E,estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão,eles lhe disseram: Por que buscai o vivente entre os mortos?
Não está aqui,mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou,estando ainda na Galiléia,dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores,seja crucificado,e, ao terceiro dia,ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
(Lucas 24: 1- 8)

Leia,pense e reflita e que a Páscoa seja uma celebração de vida, uma vida cheia de virtude,de amor e de bençãos que nós herdamos a partir do momento que aceitamos Cristo e cremos que Ele ressuscitou e está vivo,nos dando uma vida abundantemente abençoada.

DESEJO A TODOS OS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO:

UMA FELIZ PÁSCOA COM AS BENÇÃOS DAQUELE QUE MORREU ,MAS RESSUSCITOU.
Que Deus te abençõe


                                             Ele não está mais aqui, Ele RESSUSCITOU !!