quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Apesar de todas as coisas-Fique firme em Cristo

                                 
                                   

                               "E disse aos discípulos:É impossível que não venham escândalos,mas ai daquele por quem vierem !"
                     Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho,e fosse lançado ao mar,do que fazer tropeçar um destes pequenos.
                     (Lucas 17:1-2)


                    
                     Jesus disse nessa passagem que seria impossível que os escândalos não viessem.Porque o inimigo (satanás) quer a todo custo destruir a igreja de Cristo que não é o templo,a igreja que nós congregamos,mas sim nós que como a Biblia fala: somos a igreja de cristo,uma vez sendo igreja do Senhor,somos alvos,inimigos de satanás,sendo assim ele quer a todo custo destruir-nos.
                    Hoje vejo que os lideres evangélicos,são o principal alvo de satanás;porque destruindo o lider,destroi o ministério e as ovelhas daquela congregação que não estavam tão firmes,caem juntamente com o Pastor.Outras desviam,os novos convertidos desistem e assim a igreja de Cristo é mais uma vez atacada e destruida.Isso só nos mostra que Jesus está voltando,isso é fato.Como a passagem diz: é melhor lhe fora que colocasse ao pescoço  uma pedra e lançasse no mar,do que um dos pequenos tropeçar,cair na fé,na esperança de que Deus é fiel e justo,Deus poderoso.É muito triste ver nos dias de hoje,pastores caindo em pecado,trazendo maldição para sua vida,para sua familia,para sua igreja e destruindo seu ministério,servos de Deus que fazem parte do ministério de Cristo,caindo em pecado,porque deixaram a soberba,o orgulho o seu Eu,corromper o seu homem (mulher) espiritual.
                   Hoje satanás não quer quem está no mundo,porque já está sujeito ao seu dominio ,mas ele quer quem está na igreja,servindo ao Senhor,pregando a palavra de Deus,fazendo a obra de Deus,ganhando almas para Cristo;ele quer envergonhar a igreja de Cristo e aí daqueles que se deixam ser atraidos pelos desejos e vaidades de satanás;e pobres coitados que não sabem o preço que vão pagar por conta do escândalo que permitiram,a mão de Deus pesa sobre aquele que trouxer escândalo ao nome do Senhor,prestarão contas de cada alma que se afastou de Deus,se desviou dos caminhos do Senhor por conta do escândalo.Não olhe para isso,olhe para Jesus,se você passar por isso na sua congregação,na igreja que você está ,não deixe o senhor Jesus,não quer ser colivente com o pecado do pastor,saia da igreja pede direção a Deus para que Ele coloque você em uma igreja que você venha ter condições de buscar realmente a Deus,que você venha sentir que é Deus que habita ali;para que você seja uma benção.
                   Quanto ao Pastor que caiu em pecado,ou o obreiro,ou um irmão,se verdadeiramente se arrepender de todo seu coração,confessar ao senhor e aceitar a repreensão e ser humilde,buscando a Deus em Espirito e em Verdade,tenho certeza que Deus restaurará seu ministério,te levantará e você será uma Benção.Será dificil sim;mas quem disse que coisas fáceis são boas? tudo tem um preço,então pague o preço e seja instrumento de Deus,Deus não te escolheu para escândalizar o seu nome,mas para que através de você o nome Dele fosse conhecido,através das maravilhas que Ele fez na sua vida e o Deus tremendo que ele é.
                   E a todos os pastores e lideres lembrem-se sempre de uma coisa fundamental,para seu ministério e para sua vida com Cristo:
                       1. A IGREJA NÃO É SUA É DO SENHOR JESUS !você apenas está ali porque o próprio Deus te confiou o ministério e a igreja e as vidas que ali entrarão.
                      2. VOCÊ É PASTOR !mas nunca deixará de ser SERVO.
                      3. VOCÊ É UNGIDO MAS NÃO É DEUS !
                      4. FOI DEUS QUE TE LEVANTOU,E É O MESMO QUE TE ABATE,SE VOCÊ SE EXALTAR.quem exalta é Deus.
                      5.A PRIMEIRA E A ULTIMA PALAVRA É DO SENHOR JESUS.
                      6.NUNCA ACHE QUE VOCÊ É MELHOR DO QUE NINGUEM,O ÚNICO MELHOR E PERFEITO É DEUS!
                      7.NÃO SEJA SOBERBO! você pode cair por conta disso.
                      8.NÃO DESPREZE NUNCA O DOM QUE DEUS TE CONFIOU,SE O DESPREZAR ELE DARÁ A OUTRO QUE O VALORIZE E USE COM SABEDORIA.                      9.SEJA UM VERDADEIRO PASTOR,que ama e cuida e dá  a vida pela ovelha.se você não cuida-la com respeito e amor de Cristo,no juízo final você prestará conta dela à Deus. 
                     10.Naõ importa o cargo,a função que você tem na igreja,nunca se esqueça que você é vaso de Deus,procure ser vaso de honra,você é instrumento de Deus.Se você é alguém é porque Deus,assim o fez,tudo que você é,tem e foi, Ele que fez; então não brinque com Deus,não queira ser mais que Deus,não queira aparecer mais que Deus.Seja humilde e faça tudo com amor,respeito e temor para que Deus venha te usar,e que através de você Ele venha ser conhecido.
                  E você que é ovelha do rebanho de Cristo,não se deixe levar pelos escândalos e pelas coisas que você vai ver,diante disso tudo;saiba de uma coisa Jesus está voltando para buscar sua igreja,então esteja preparado,fique firme não abandone jesus nunca,por nada que você venha ver;apenas ore e glorifique ao Senhor em todo tempo.Porque a Biblia diz que se formos fiéis ate o fim seremos salvos!!!! isso que importa a nossa salvação em Crsito jesus.       

                 Que Deus venha nos fortalecer para que no final dos tempos,nós não venhamos nos abater por conta dos escândalos,mas que venhamos colocar nossos joelhos no chão e orar para que sejamos firmes na rocha que é CRISTO.
                 QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!