sexta-feira, 23 de março de 2012

Comunhão+ Deus= Um ser humano melhor



                                                           

                                                        


                           "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.
            Limpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
                   Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
                  Há só um Legislador e um juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"-Tiago 4:8-12


          Como estamos vendo tanta hipocrisia, tanta falsidade, tanta falta de amor, que sem perceber deixamos coisas tão mesquinhas esfriar nossa fé, esperança e o mais importante o amor ao próximo.
         O ser humano está cruel demais, e a tendência é piorar,e ninguém consegue acreditar que pode haver uma mudança. Claro que pode. Quando primeiramente aprendemos a ouvir a Palavra de Deus e a colocamos em nosso coração e em prática,a Biblia é um verdadeiro manual para uma vida plena, abençoada, feliz e próspera. Tudo é através da palavra de Deus e ele nos ensina que se nós nos chegarmos a Ele, isso é consequência ele chegará a nós. Isso acontecendo estaremos ligados ao Senhor através de uma comunhão, profunda, um elo que nos permite conhecer mais e mais a Deus.
        Para que isso aconteça, tem que haver um reconhecimento de nossos erros, das nossas fraquezas, arrependimento, reconhecer de que somos totalmente dependentes de Deus,nos convertemos e nos humilharmos diante de Deus, ele nos exaltará. E quem está em verdadeira comunhão com Deus, não pode jamais falar mal de seu irmão,
(Somos todos irmaos em cristo Jesus), julgar os outros falar mal uns dos outros, Deus não está nisso. Estar em comunhão com Deus nos faz sermos mais parecidos com Cristo, por isso somos chamados de cristão= parecido com Cristo. E Jesus Cristo amou, curou enfermos, perdoou, e mesmo quando teve a oportunidade de julgar aquela mulher que foi pega em adultério - João 8,ele não o fez, mas poderia não é verdade? Mas não o fez, então porque nós meros mortais, cheio de falhas, erros e pecados vamos julgar alguém seja pela maneira de ser, pelas atitudes, pela maneira que as vezes não nos agrada, mas quem disse que temos que ser como os outros querem que sejamos? Temos que ser como Deus quer, temos que procurar agradar a Deus, e temos que amar com amor de Deus.
         A palavra diz que só há um legislador, um só juiz, que é Deus, fora ele ninguém tem o poder, nem o direito de julgar ninguém. Vamos deixar o julgamento para o verdadeiro Juiz e vamos fazer o que nos ensina a sua palavra; vamos amar com o amor de Deus, vamos amar até mesmo aquelas pessoas que nos incomodam com suas manias, com sua maneira de ser, como eu costumo falar Jesus Cristo não agradou a todos, então também não vamos ser agradáveis a todos. Mas vamos viver de maneira que agrade ao Senhor, de maneira que nós venhamos ser o que Deus deseja que sejamos.
      Não importa o que fale de você, Deus está vendo, o importante é que você não se iguale a essa pessoa, para você não perder a sua benção. Apenas ore por ela, para que Deus venha fazer com que ela reconheça seu erro e que mude, para ser um ser humano melhor.
      Tudo é possível quando há fé, determinação e principalmente oração.



     Que Deus te abençõe