domingo, 21 de agosto de 2011

Um homen chamado Zaqueu




              "E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.E eis que havia ali um homem, chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos e era rico.
               E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver, porque havia de passar por ali.
              E, quando Jesus chegou aquele lugar,olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em sua casa. E, apressando-se, desceu e recebeu-o com júbilo.
            E, vendo todos isso, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restítuo quadruplicado.
           E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
          Porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar o que se havia perdido".     
                                  ( Lucas 19: 1-10 )

         Publicanos- Judeu que cobrava impostos para o governo romano.Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto.

        E Zaqueu era chefe dos publicanos, aos olhos do povo um homem sem escrúpulos, enfim uma pessoa que não era digna de estar ali para ver o mestre. Mas Zaqueu ouvira falar de Jesus,e sabia quem Ele era, isso fez nascer em Zaqueu o desejo de ver Jesus, estar próximo de Jesus, só que a multidão era muito grande e sua estatura pequena não permitia que o visse, então teve a idéia de subir em uma figueira brava para do alto ver o mestre. 
       Jesus passou pela figueira e olhou para o alto e viu Zaqueu, e logo mandou que ele descesse da árvore, porque convinha que Ele Jesus pousasse em sua casa; logo Zaqueu desceu e foi ao encontro de Jesus. Ao ouvir isso muitos murmuraram, julgando Zaqueu por ser um pecador, mas houve quebrantamento em Zaqueu,porque ele decidiu dar metade de seus bens aos pobres, restituindo aqueles que foram por ventura defraudado por ele, arrependimento, desejo de concerto. Jesus falou que houve salvação na casa de Zaqueu. Porque mesmo ele sendo um pecador, ele também era filho de Abraão( da descendência de Abraão ). E por ultimo, disse que o Filho do Homem veio para buscar e salvar o que se havia perdido, Jesus veio para buscar, salva aquele que se encontra perdido, sem rumo.
          Se você se acha como Zaqueu e se encontra numa árvore, querendo ver o mestre, desça, convém que Ele pouse em sua casa, seu coração, em sua vida, nada está perdido, e se acha que está, Jesus resgata e salva.
          Você também é filho de Abraão, você é especial para Deus, deixe Jesus entrar em sua casa, entrar na sua vida,mexer com suas estruturas, sarar todas as feridas. 




         



         Deus te abençõe.