sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Não desista nunca, Confie em Deus



                        


       "Se te mostrares frouxo no dia da ângustia, a tua força será pequena".

        Provérbios 24:10


      Na vida temos problemas não é verdade? se não houvesse como seria nossa vida? Como iriamos amadurecer e ter experiência para superar certas adversidades? Bom a biblia nos mostra em João 16:33 que diz: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". É normal termos lutas, mas quando aceitamos Jesus na nossa vida como único senhor e entregamos nossa vida nas mãos dele, os problemas parecem que são maiores, ou são mais do que aqueles que não estão com sua vida no mundo, no pecado. Mas Jesus nos garante que por mais que temos aflições no mundo, nós somos mais que vencedores em Cristo, porque ele venceu o mundo, porque estamos na sua presença e ele está no controle de nossa vida, não estamos só. Aleluia por isso! Quem está no mundo, vivendo no pecado, sujeito as artimanhas do inimigo, não tem essa certeza e por conta disso, o diabo destrói a vida de muitas pessoas, em meio ao desespero,  fazendo com que acabem com suas vidas por acharem que não tem mais jeito.
          No versículo acima de Provérbios, Deus nos ensina que em meios as lutas, aos problemas e as adversidades, se nos mostramos frouxo, nossa força será pequena e uma vez acontecendo isso não teremos força para acreditar, lutar e ver pela certeza de nossa fé que Deus já nos deu vitória, é assim amados que muitos desistem de lutar e entregam os pontos, desistem de viver, desistem de prosseguir.
      Nada está perdido! Ainda existe solução. Jesus Cristo é a solução de todos os nossos problemas; permita ouvir a palavra de Deus, e através dela busque a solução para seus problemas para sua vida. Deus quer o melhor para você.
    Não existe problema que seja maior que Deus. Quando colocamos ele na direção de nossa vida tudo dá certo.
    Não importa qual é o problema que te aflige, qual é a situação, Deus é o Deus do impossível, Ele pode resolver qualquer coisa, por mais difícil que seja, Jesus Cristo é a solução de todos os nossos problemas. Áté nas mínimas coisas quando colocamos Deus na nossa vida e na direção dela tudo dá certo.  Vou lhe contar o que aconteceu comigo ontem. Minha filha diz que quando tem algo perdido aqui em casa, é só eu me propor a procurar que acho, isso é a opinião dela, sempre que perde algo dentro de casa, ela me pede para procurar que eu acho. Ela perdeu dentro de casa uma pasta com documentos dela, não lembrava de jeito nenhum onde havia colocado e já tinha procurado em todos os cantos do quarto dela, ela estava me implorando para procurar, porque sabia que eu ia achar, mas eu não queria porque achei uma falta de responsabilidade da parte dela, e também um certo comodismo, deixei ela procurar em tudo quanto foi canto, dentro do guarda-roupa, emfim ela estava precisando da carteira de trabalho e estava na pasta de documentos. Ela me pediu pelo amor de Deus para eu procurar para ela, bom sabe como é mãe, bicho bobo. Enfim ontem acordei e entrei no quarto dela disposta a achar a tal pasta, tirei tudo do lugar, colchão, vasculhei gavetas e orando, pedindo ao Senhor que me mostrasse onde estava essa pasta, usando a palavra e a autoridade que ele me deu no nome de Jesus. Bom você pode pensar, como meu esposo, falou: Você vai ficar alugando Deus para procurar as coisas dentro de casa? E eu respondi desta maneira: Você quer que eu peça ajuda ao diabo, vou pedir ajuda a quem é comigo, ao meu Senhor que dirige minha vida, que está na direção de minha vida, a Ele que tenho que pedir.Bom voltando ao assunto da pasta, fiquei procurando revirei tudo e orando, falando com Deus, usando a palavra que está em João 15:7,8 que diz:"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito". Eu estando na palavra e na vontade de Deus amados tudo que eu pedir ele fará, aleluia! Conclusão achei a pasta escondida onde minha filha não acharia nunca. E assim é tudo na vida do cristão, que segue a Jesus, anda em sua presença e faz a sua vontade.
       Por isso eu digo para você que está passando por um problema difícil, ou está vivendo uma fase que aos seus olhos você só vê que não há solução; eu digo pra você não existe no mundo problema algum  que Deus não possa resolver. Ele é Deus e faz o impossível em sua vida, basta você aceita-lo como seu Senhor, estar na sua presença e confiar nele. Você será uma benção e sua vida também será abençoada.

      Procure uma igreja evangélica. Se você não tem uma biblia compre uma e medite nela, porque é pela palavra que há libertação, cura, ter fé, vida espiritual saudável, na palavra de Deus você encontra paz.



    Deus te abençoe.