sábado, 9 de junho de 2012

O Dia do Pastor

   
                                                          


            O bom pastor é aquele que foi escolhido e ungido por Deus para cuidar, direcionar e conduzir as ovelhas para o caminho certo, para Jesus. Moisés foi um grande exemplo de ser um pastor, ele conduziu, cuidou e apascentou o povo de Israel; quase 3.ooo pessoas, jovens, idosos e crianças, durante 40 anos no deserto depois de sairem do egito deixando de ser escravo para viverem livres. O livro de Êxodo relata essa linda história.
        Depois de muito anos, a promessa se cumpri e nasce o Salvador da humanidade, Jesus Cristo que hoje é o nosso Bom pastor, Ele deu sua vida por amor de nós. E como diz sua Palavra Ele é o nosso bom Pastor.
       Mas depois que Jesus foi crucificado, e ressuscitou no terceiro dia, deixou-nos o Consolador que é o Espirito Santo e depois que sua igreja foi estabelecida na terra através de Pedro e logo depois o apóstolo Paulo anunciou e fundou a igreja em várias partes do mundo, nascendo então a Igreja primitiva. Deus escolheu pessoas que pudessem amar como ele amou e assim cuidar da pessoa como ovelha de seu pasto.
      O verdadeiro Pastor, dá a vida pela ovelha, ele sofre junto com ela e cuida de suas ovelhas como algo muito precioso para ele e para Deus. O pastor nem sempre pode pensar em si próprio, mas na ovelha que Deus confiou a ele. Nem sempre vai poder dormir uma noite inteira, porque Deus pode desperta-lo para de joelhos interceder por uma ovelha, que chegou em seu rebanho ferida e maltratada pelo mundo.
     O verdadeiro Pastor, ama sua igreja e seu rebanho e por eles ele será capaz de defender, lutar, se for o caso ir no inferno, enfentar o inimigo para que sua igreja e seu rebanho seja livre de qualquer seta do mal. O pastor ama o que faz e sem interesse material ele faz por amor e não faz acepção de pessoas, amando e tratando todas igualmente.
     Hoje me entristece muito falar que muitos pastores fizeram de sua preciosa chamada; uma profissão, deixando o amor pelas ovelhas e pela igreja, dando lugar somente para o que o mantém na sua condição de Pastor, o dinheiro.
     Mas mesmo em meio a tantos mercenários se fingindo de pastores, ainda existem grandes homens de Deus que tomaram posse da sua chamada, como ministério que o próprio Deus o confiou e decidiu assim fazer não conforme sua vontade, mas na vontade e querer do Senhor Jesus.
     A esses pastores e pastoras dou-lhes a merecida admiração e neste dia dedicado a vocês, só posso glorificar a Deus pela vida de cada homem e mulher de Deus que tomou posse dessa chamada tão linda e tão grandiosa, como verdadeiramente deve ser e até o presente momento, não deixaram a ganância e a soberba dominar suas mentes e seus corações. Mas a cada dia se diminui para que Cristo seja visto, e como vaso de honra seja usado poderosamente por aquele que o confiou a chamada. Que Deus o abençõe e acrescente cada vez mais a Unção dobrada, revestindo de sabedoria e intrepidez, ousadia e que nunca deixe de estar na condição que Deus lhe confiou, lhe honrou e lhe capacitou.
       Que Deus abençõe o ministério de cada Pastor que verdadeiramente sabe que nem dinheiro, nem orgulho, nem coisas materiais valem o que Deus tem preparado para cada um no Grande dia, quando estaremos com Ele.
       A vocês dedico esta passagem biblica, para que nunca se esqueçam de onde Deus os tirou, da onde vieram e o que são hoje na presença de Deus.

                                    
     "Eu sou o bom pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário,que não é pastor, de quem não  são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
     Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.
     Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
     Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz,  e haverá um rebanho e um Pastor.
    Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a toma-la.
   Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para torna a toma-la. Esse mandamento recebi de meu Pai".

 João 10: 11-18
                                       
   Esse mandamento também é dado a cada pastor que se propõe a amar as ovelhas que Deus envia, para cuida, zelar por elas e se por acaso elas se perderem, interceder e resgata-las no poder do nome de Jesus.

   Glorifico a Deus pela  vida de cada Pastor que realmente deixam tudo para por amor de Cristo assumirem a preciosa chamada que Deus lhes confiou.
   A minha eterna e querida Pastora Analice Acioli, a seu esposo Pastor Rubens, a minha querida Pastora Denize,  Pastor Marcos César, ao meu Pastor José Venicio, ao Pastor presidente Alcir e todos os que conheci no decorrer dos meus nove anos na presença de Deus. Meus PARABÉNS PELO SEU DIA!

 

     Que Deus os abençõe poderosamente.

Apenas um recado

    


        A paz do Senhor amados(a)
      
       Já faz um tempo resolvi fazer mudanças no Blog Palavra de Vida, e mudei seu design, gostei da mudança sim, mas no fundo mesmo sempre gostei do Palavra de Vida como era, desde que fiz.
       Bom por gostar demais desse plano de fundo, resolvi colocar a sua forma original. E como você também faz parte desse blog, quero explicar e compartilhar isso com você que é tão especial como o Palavra de Vida é para mim.
      O que mudou foi apenas a roupa digamos assim do blog, mas ele continua o mesmo, e o mais importante, levar uma palavra de vida para você, que é muito precioso para o Senhor Jesus.
      Espero que essas mudanças não mude sua maneira de ver o Palavra de Vida. Ele continua o mesmo.

     Um grande abraço e que Deus abençõe poderosamente.