sábado, 9 de junho de 2012

O Dia do Pastor

   
                                                          


            O bom pastor é aquele que foi escolhido e ungido por Deus para cuidar, direcionar e conduzir as ovelhas para o caminho certo, para Jesus. Moisés foi um grande exemplo de ser um pastor, ele conduziu, cuidou e apascentou o povo de Israel; quase 3.ooo pessoas, jovens, idosos e crianças, durante 40 anos no deserto depois de sairem do egito deixando de ser escravo para viverem livres. O livro de Êxodo relata essa linda história.
        Depois de muito anos, a promessa se cumpri e nasce o Salvador da humanidade, Jesus Cristo que hoje é o nosso Bom pastor, Ele deu sua vida por amor de nós. E como diz sua Palavra Ele é o nosso bom Pastor.
       Mas depois que Jesus foi crucificado, e ressuscitou no terceiro dia, deixou-nos o Consolador que é o Espirito Santo e depois que sua igreja foi estabelecida na terra através de Pedro e logo depois o apóstolo Paulo anunciou e fundou a igreja em várias partes do mundo, nascendo então a Igreja primitiva. Deus escolheu pessoas que pudessem amar como ele amou e assim cuidar da pessoa como ovelha de seu pasto.
      O verdadeiro Pastor, dá a vida pela ovelha, ele sofre junto com ela e cuida de suas ovelhas como algo muito precioso para ele e para Deus. O pastor nem sempre pode pensar em si próprio, mas na ovelha que Deus confiou a ele. Nem sempre vai poder dormir uma noite inteira, porque Deus pode desperta-lo para de joelhos interceder por uma ovelha, que chegou em seu rebanho ferida e maltratada pelo mundo.
     O verdadeiro Pastor, ama sua igreja e seu rebanho e por eles ele será capaz de defender, lutar, se for o caso ir no inferno, enfentar o inimigo para que sua igreja e seu rebanho seja livre de qualquer seta do mal. O pastor ama o que faz e sem interesse material ele faz por amor e não faz acepção de pessoas, amando e tratando todas igualmente.
     Hoje me entristece muito falar que muitos pastores fizeram de sua preciosa chamada; uma profissão, deixando o amor pelas ovelhas e pela igreja, dando lugar somente para o que o mantém na sua condição de Pastor, o dinheiro.
     Mas mesmo em meio a tantos mercenários se fingindo de pastores, ainda existem grandes homens de Deus que tomaram posse da sua chamada, como ministério que o próprio Deus o confiou e decidiu assim fazer não conforme sua vontade, mas na vontade e querer do Senhor Jesus.
     A esses pastores e pastoras dou-lhes a merecida admiração e neste dia dedicado a vocês, só posso glorificar a Deus pela vida de cada homem e mulher de Deus que tomou posse dessa chamada tão linda e tão grandiosa, como verdadeiramente deve ser e até o presente momento, não deixaram a ganância e a soberba dominar suas mentes e seus corações. Mas a cada dia se diminui para que Cristo seja visto, e como vaso de honra seja usado poderosamente por aquele que o confiou a chamada. Que Deus o abençõe e acrescente cada vez mais a Unção dobrada, revestindo de sabedoria e intrepidez, ousadia e que nunca deixe de estar na condição que Deus lhe confiou, lhe honrou e lhe capacitou.
       Que Deus abençõe o ministério de cada Pastor que verdadeiramente sabe que nem dinheiro, nem orgulho, nem coisas materiais valem o que Deus tem preparado para cada um no Grande dia, quando estaremos com Ele.
       A vocês dedico esta passagem biblica, para que nunca se esqueçam de onde Deus os tirou, da onde vieram e o que são hoje na presença de Deus.

                                    
     "Eu sou o bom pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário,que não é pastor, de quem não  são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
     Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.
     Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
     Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz,  e haverá um rebanho e um Pastor.
    Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a toma-la.
   Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para torna a toma-la. Esse mandamento recebi de meu Pai".

 João 10: 11-18
                                       
   Esse mandamento também é dado a cada pastor que se propõe a amar as ovelhas que Deus envia, para cuida, zelar por elas e se por acaso elas se perderem, interceder e resgata-las no poder do nome de Jesus.

   Glorifico a Deus pela  vida de cada Pastor que realmente deixam tudo para por amor de Cristo assumirem a preciosa chamada que Deus lhes confiou.
   A minha eterna e querida Pastora Analice Acioli, a seu esposo Pastor Rubens, a minha querida Pastora Denize,  Pastor Marcos César, ao meu Pastor José Venicio, ao Pastor presidente Alcir e todos os que conheci no decorrer dos meus nove anos na presença de Deus. Meus PARABÉNS PELO SEU DIA!

 

     Que Deus os abençõe poderosamente.

Nenhum comentário: