sábado, 30 de julho de 2011

Apenas faça como o Mestre mandou...

                    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos ?
                   (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;
                   Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
                                                                                  ( Mateus 6: 31-33 )



          Vivemos num mundo louco, muitos vivem uma vida louca, são muitos compromissos, tarefas do dia-a-dia, enfim são tantos problemas não é ? Pois é mas não vamos deixar os problemas dominar nossa mente, nossa vida a ponto de acharmos que tudo está perdido.
          As vezes nos preocupamos tanto com o dia de amanhã, como vai ser, se vamos conseguir resolver algo, ou se vamos conseguir pagar uma conta que vence, embora você possa pensar que isso não é nada; para muitos isso é motivo suficiente para tirar o sono,a  paz, as vezes até a vida.
         Bom essa passagem da Biblia que Jesus fala aos seus discípulos no sermão da Montanha, ele nos ensina de maneira simples que mesmo em meio a tantas coisas, não devemos nunca, em momento algum andarmos inquietos, preocupados, desesperados por qualquer coisa que seja. Tudo isso nos preocupa, mas Deus sabe de nossas necessidades sim, Ele sabe o que precisamos, Ele nos conhece e sabe do que necessitamos para viver.
         Mas Ele nos manda fazer algo tão simples; você vai dizer, a mais como vou fazer isso e resolver minha vida? analise com o discernimento do alto (que vem de Deus): Mas; porém buscai o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas serão acrescentadas,olha só temos que obedecer, e fazer disso uma regra para nossa vida. Tudo será tão simples.
        Já percebeu que tudo que nos faz bem,nos torna uma pessoa melhor, é difícil de colocarmos em prática? e por incrível que pareça tudo que reconhecemos ser o melhor para uma vida abençoada, feliz; é a coisa mais difícil a por em prática e chega a ser uma batalha espiritual para obedecermos a palavra de Deus e agir conforme o querer e a vontade do Senhor Jesus. Mas ser difícil, não é ser impossível, não é verdade? e como falei é verdadeiramente um grande batalha espiritual, entre você ( seu espirito) e a sua carne que só faz com que você se afunde cada vez mais,nos problemas,nas dividas, nas perdas, enfim em tudo que pode levar a destruição de uma vida.
       Bom o que Jesus nos aconselha é que apenas nos preocupemos na nossa vida, priorizando  buscar o seu Reino (que é espiritual ), para que as outras coisas que precisamos venha ser acrescentadas, nossas necessidades serem supridas e assim vivendo uma vida em santidade e vivendo uma vida cheia da próperidade tanto material como a próperidade espiritual, e se tornando um ser humano realmente feliz.
       As enfermidades não são somente fisícas, mas também espirituais. Não se permita ser uma pessoa doente no corpo, na alma e no espirito. Seja um ser humano saudável por completo, seja uma pessoa abençoada, feliz e certa da sua salvação e da vida eterna com o Pai.
      Não deixe nada fazer com que sua fé seja abalada. Busque a Deus primeiramente e o Próprio Deus se encarregará de realizar tudo em sua vida, de realizar seus sonhos, até os mais impossíveis. Não se esqueça Ele é o Deus do IMPOSSÍVEL.



     Deus te abençõe.