segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tudo é pela Palavra


      "Porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada". 1 Timóteo 4:5

       A Paz amados.

      Pelo que diz o versículo acima a palavra de Deus, mais a oração nos santifica, porque a palavra também diz que sem santificação ninguém verá a Deus como diz em Hebreus 12:14; então podemos perceber que é primordial para viver uma vida abençoada e abundante em todos os aspectos precisamos pela palavra sermos libertos como diz em João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Jesus é a verdade, a sua palavra é a verdade, uma vez conhecendo Jesus, conhecemos a palavra e assim somos libertos, passamos por uma transformação de dentro para fora, porque o Espirito Santo ele faz assim.
        A oração é fundamental, necessária e muito poderosa. O que é a oração? Jesus nos deixou o Pai nosso como exemplo de como devemos orar, podemos sim orar o Pai nosso, mas também podemos fazer a nossa oração. Primeiramente vamos ver o que é oração.
       Oração= discurso, fala, diálogo com Deus.
       Então quando oramos falamos com Deus e Ele nos ouve sim, porque quando Jesus Cristo morreu na cruz por nós, ele nos deu essa condição. Vamos ver isso em Mateus 27:51 que diz: "E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras". No antigo testamento só o sumo sacerdote que tinha acesso ao Santo dos Santos esconderijo do Altíssimo, lugar de íntima comunhão com Deus, descrito no Salmo 91:1.
      Havia ali um véu de separação que impedia que qualquer um entrasse; apenas o sumo sacerdote entrava ali para sacrificar o cordeiro e aspergia o sangue sobre o propiciatório( uma tampa de ouro puro que ficava em cima da arca do Senhor) terminado isso, deveria sair imediatamente do local. 
       Depois que Jesus morreu na cruz o véu que separava rasgou-se, para nossa alegria! aleluia! Hoje podemos entrar na presença de Deus, em qualquer lugar. Por termos essa oportunidade de entrar na presença de Deus, nós temos uma arma poderosa nas mãos, poder estar na presença de Deus, e falar diretamente com ele. Oração é poder! Orando você se fortalece, adquire uma comunhão,mais íntima com Deus e tudo na sua vida, através da Palavra e da oração você vai viver uma vida bem sucedida, abençoada e vai ter forças para superar qualquer coisa, obstáculo que vier sobre sua vida. 
        O diabo não quer você orando nem meditando na palavra, porque se você conhecer a palavra, conhecerá quem é ele e verdadeiramente você será livre, e o diabo não poderá prevalecer na sua vida. Por que o próprio Deus não vai permitir.
       Tome posse do que Deus tem pra você.

       Que Deus te abençoe poderosamente.


     * Peço a todos os que visitam o palavra de Vida que me perdoe pela demora em postar novas mensagens, mas estava sem internet, impossibilitando-me de postar. Careço de suas orações porque só Deus e eu sabemos a luta que é para eu sentar de frente para o notebook  e preparar uma mensagem para abençoar sua vida, pela misericórdia de Deus.
      Agradeço a compreensão de todos e agradeço a todos.
   
    Denise Gonzaga