domingo, 21 de abril de 2013

Palavras de vida


                      


          Mas o SENHOR está assentado perpetuamente..., Ele julgará o mundo com justiça...  - Salmo 9:7-8




        O SENHOR está assentado no seu trono, e no grande dia ele julgará o mundo com justiça, isso será no Juízo final, depois que Jesus voltar e buscar a sua igreja.
        Enquanto isso não acontece, temos um advogado que intercede por nós diante do SENHOR, Jesus Cristo. Muitas pessoas falam com ironia: A pessoa mata, rouba, faz um monte de coisas cruéis e depois vai para Jesus e pronto, é o santo; bom isso não é bem assim. A bíblia diz em 1 João 1: 9 que se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
     Não temos o direito de julgar ninguém, só Deus tem esse poder. E o arrependimento é primeiro passo para mudar, nossa vida, nossas atitudes, nossos hábitos, enfim enquanto estivermos vivos neste mundo, erramos, fraquejamos, porque somos imperfeitos, somo carne, nossa natureza humana é falha, mas se colocarmos nossa vida na direção de Deus, ainda que erramos, se nos arrependermos e confessarmos a Jesus, ele intercede por nós e somos perdoados. Agora depois que morrermos, e se não houve tempo para arrependimento, aí não teremos mais um advogado, mas sim um Juiz e seremos julgados por ele pelas nossas obras.
    Portanto procure fazer o bem e se arrependa do que você fez, confessando não a homens, mas a Deus, somente você e Deus e ele te perdoará e te purificará, e procure ser benção, para que sua vida seja benção.



   Deus te abençoe.