quinta-feira, 28 de abril de 2011

SUA VIDRAÇA

                                               

               Um casal recém-casado,mudou-se para um bairro muito trânquilo. Na primeira manhã na casa nova, quando tomavam café, a mulher reparou que a vizinha pendurava lençóis no varal. E ela comentou com o marido.
               - Os lençóis que ela está pendurando estão sujos. Precisam de uma boa esfregada. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer uma aula de como se lava roupa !
               O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou
               - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos. Se tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu ensine a lavar roupas !
               E assim, a cada três dias, a mulher vinha com a mesma ladainha sempre que a vizinha pendurava suas roupas no varal.
               Um belo dia, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos, sendo estendidos,e , empolgada foi correndo dizer ao marido:
               - Veja, ela finalmente aprendeu a lavar roupa ! Será que foi a outra vizinha que ensinou ? Porque eu não fiz nada !
               - Não é isso, falou o marido, eu levantei mais cedo e lavei a vidraça daqui de casa.
              É assim a vida. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique os seus próprios defeitos e limitações. Devemos, antes de tudo, olhar para nossa própria casa, dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter o real valor de nossos amigos.
              Lave as suas vidraças, abra a sua janela !

 (Autor desconhecido )


            "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês  a trave que está no teu olho?
             Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 
             Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
             ( Mateus 7:3-5 )

     
            
             Vamos refletir, para que nunca venhamos esquecer da nossa vidraça (vida), enquanto nos preocupamos com os problemas alheios.Existem pessoas que vivem o drama dos outros e esquece de seus próprios problemas. Como existem pessoas que querem viver a vida dos outros e não querem viver a sua. Você pode  ajudar alguém ? Ótimo, ajude, mas não esqueça de você, da sua vida,dos seus problemas.
             Nunca faça criticas de alguém,ou julgue alguém pelas suas atitudes, examine-se, olhe para dentro de você e descubra o quanto somos frágeis, vulneráveis diante de certas situações. Cuide de você, para que você venha poder ajudar alguém,você pode estar passando por algo muito chato,deprimente,ruim, triste,mas lembre-se tudo é para uma experiencia de vida,que lá na frente poderá ser util para ajudar alguém que esteja passando por algo parecido ou pior.

             Que Deus te abençõe.