domingo, 2 de setembro de 2012

Jesus veio para você.






             " E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: Porque come o vosso mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhe: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. 
           Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."  - Mateus 9:10-13


   Publicano= Judeu que cobrava impostos para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto. Mateus e Zaqueu eram publicanos.


         Jesus estando em casa,  sentado à mesa, os publicanos e pecadores, pessoas que viviam no pecado, sentaram-se com Jesus e seus discípulos e os fariseus vendo essa atitude que na época não era normal, principalmente referindo-se a Jesus, eles os fariseus argumentaram o porquê que Jesus estava comendo com aquele tipo de pessoas, descriminando a atitude de Jesus e as pessoas que sentaram juntos com seus discípulos.
        Jesus ouvindo isso respondeu que os sãos não necessitavam dele, mas sim os doentes e que eles procurassem o que significava misericórdia e sacrifício e entendessem que Jesus queria misericórdia e não sacrifício, Jesus não veio para chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento.
       Muitas pessoas questionam que a maioria dos crentes foram ex- traficantes, ex- prostitutas, ex- feiticeiros, ex- maconheiros, ex- bandido, ex- morador de rua, etc...
      Todos esses tipos de pessoas acima citados são desprezados pela sociedade que vivemos, são vistos como algo que não tem mais jeito, são pessoas rejeitadas, desprezadas e esquecidas. Jesus veio para mudar isso. E  é por isso que a igreja do Senhor  está cheias de ex- alguma coisa. Deus é tão tremendo que ele quer aquilo que a sociedade tem como lixo humano, e de um nada ele faz um alguém. 
     De um bandido, traficante, feiticeiro, ele transforma em homens de Deus pregadores do Evangelho, missionários; de prostitutas, mendigas ele transforma em grande mulheres de Deus, dirigente de grupo de oração, intercessão. Aleluia !
     Jesus veio para isso. Para chamar os pecadores ao arrependimento, para dar vida.
     Jesus veio para você! Ele te ama e acredita em você! Ele quer mudar a sua história, sua vida. Não importa quem você foi, o que fez, o que importa é quem você será depois de conhecer Jesus de Nazaré. Jesus é o médico dos médicos, ele veio para os doentes de alma, de espirito, para os cansados, e oprimidos. 
    Medite nesta passagem e deixe Jesus ser seu médico, seu amigo, seu pai, seu conselheiro, seu Deus.

   Você é especial para Deus !


   Procure meditar sempre na palavra de Deus. Ela liberta, ela salva e ela transforma.
  Deseje conhecer Jesus. Ele te ama!


 Deus te abençoe.