segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A palavra é espada e escudo





      A paz do senhor! 

      Estamos  vivendo momentos difíceis e tudo que estamos vendo é bíblico, está escrito. Mas o que vamos falar hoje é sobre situações, lutas, adversidades. Todos nós passamos, por situações que nos deixam perdidos e sem saber o que fazer. As pessoas que vivem no mundo e ainda não conhecem a Jesus, tem lutas, problemas, mas nós que estamos na presença de Deus temos também lutas e até maiores, porque estamos não vivendo o que o mundo oferece, mas estamos vivendo no centro da vontade de Deus e debaixo do seu controle e direção; portanto uma vez contra tudo que o mundo oferece e contra também com o príncipe deste século, que é o diabo, porque temos perseguições, nossas lutas são maiores e o que mais tem são pessoas para nos apontarem se errarmos, se fazemos algo errado,  porque a palavra de Deus diz em 2 Coríntios 4:4  " Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." por conta disso somos na maioria das vezes mal interpretados e nem sempre somos bem vistos, por conta desta palavra acima; mas voltemos as lutas. Quero dizer que a bíblia ela é para nós  nossa espada, e nosso escudo como diz em Salmo 18:30 que diz o seguinte: 
 " O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." Nas nossas lutas, adversidades temos que sempre confiar na palavra, usar a palavra para nos defender de todas as artimanhas e ciladas do adversário, e usarmos a palavra para colocarmos em prática e assim vivermos e receber as bençãos que o Senhor tem para nós.


 A palavra de Deus ela liberta, restaura, renova, dela vem a fé e nos dá discernimento para entender os planos de Deus para nossa vida. Medite sempre na palavra e ouça a voz de Deus falando ao seu coração.

Que Deus abençoe.