sábado, 30 de março de 2013

O sentido da páscoa






      Muitos acham que a Páscoa é ovos de chocolates, chocolates, mas não sabem o real sentindo da Páscoa. Hoje seu sentido é puramente comercial, mas o verdadeiro significado está cada vez mais esquecido e deixando de ser falado. Portanto se você não sabe, a Páscoa significa libertação, a primeira páscoa foi no antigo testamento com a libertação do povo hebreu da escravidão, quando Moisés libertou o povo do Egito, foi instituída a páscoa para celebrar essa data tão importante, que Deus libertou o povo usando Moisés como um instrumento poderoso.
     Hoje nós comemoramos a páscoa porque como o povo de Israel, andávamos escravos, só que nós éramos escravizado pelo pecado, no mundo; Deus usou seu próprio filho para nos libertar de todo pecado, de toda escravidão e de toda maldição. Deus seu único filho para se tornar maldito naquela cruz por amor a você e a mim, ele suportou uma dor insuportável para nos libertar, para nos dar vida e vida em abundância. Jesus morreu numa sexta-feira da paixão, e como Efésios 4:8-10 que diz o seguinte: "Pelo que diz: subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também, antes, tinha descido as partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas." Aleluia! Jesus morreu e no terceiro dia ressuscitou, então esse domingo que comemos chocolates, ovos de chocolates, comemoramos a ressurreição de Jesus, pois é ele morreu por nós para nos libertar e ressuscitou, está vivo!

        Você pode comer chocolates, ovos de chocolates, mas nunca esqueça de que é muito maior e significante o real sentido da páscoa, do que meros ovos de chocolates; não é coelho, mas o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo, ele Jesus Cristo, nosso libertador, que nos comprou com seu precioso sangue, para que hoje nós possamos ter a oportunidade de tê-lo como nosso salvador e redentor e assim vivermos livres do pecado e sermos bênçãos de Deus.




    Desejo a todos que tenham um domingo de Páscoa abençoado em nome de Jesus.


    FELIZ PÁSCOA COM JESUS!