quinta-feira, 8 de março de 2012

A todas as mulheres

                                 


        "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
         Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
        E  da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou a mulher; e trouxe-a a Adão.
       E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.
      Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher; e serão ambos uma carne".

 Gênesis 2:18,21-24

         Deus nos formou para sermos ajudadora, porque viu que o homem não podia viver só,nos formou da costela do homem, para andarmos lado a lado com ele, não para ficarmos acima dele, ou por baixo dele, nem para traz dele, nem a sua frente, mas para estarmos ao seu lado, auxiliando, ajudando, porque? Porque somos mais sensível ao chamado de Deus, as coisas de Deus, somos abençoadas porque além de sermos adjutora, somos genitoras, temos o dom de gerar vida, somos especiais porque assim Deus nos fez.

                                  
      Como o homem não poderia viver só, ele nos formou do próprio homem para que juntos venhamos ser completo, realizando assim o mistério de "somos uma só carne".
     A todas as mulheres abençoadas por Deus que somos, desejo que cada uma venha procurar em Deus aperfeiçoar, edificar, fortalecer o dom que Deus nos presenteou, e com eles sermos grande mulheres de Deus, ajudando e fortalecendo ao nosso companheiro, esposo, a nossa outra metade.
    Que venhamos procurar sempre sermos mulheres virtuosas como diz provérbios 30:10 e procurarmos sermos sempre sábias para edificar nosso lar, nossa vida, nosso casamento como diz provérbios 14:1.
    Que venhamos ser verdadeiramente MULHERES  de vibra de coragem e sem esquecer que somos verdadeiramente privilegiadas por Deus. Não somos sexo frágil, mas o Senhor se refere a nós como vaso mais fraco (1 Pedro 3:7), não no sentido de fraquezas, mas de maneira delicada que somos, que  o esposo deve dar honra a sua esposa como um vaso frágil, delicado, mas valioso.
    A todas as mulheres do mundo, não só hoje que é dedicado a nós, mas sim todos os dias, todos os anos que Deus venha nos abençoar abundamente e que a cada dia venhamos agradecer a Deus por todas as coisas principalmente por ser MULHER.

                                 


   Um beijo carinhoso a todas as genitoras, todas as mulheres.


   Deus abençõe