terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não se deixe a mentira entrar na sua vida





                       "Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o príncipio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
                Mas porque vos digo a verdade, não me credes.Quem dentre vós me convence de pecado? E, se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, por que não sois de Deus.
              Responderam, pois, os judeus e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano e que tens demônio?
             Jesus respondeu: Eu não tenho demônio; antes, honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque e julgue."
                                           João 8:44-50   
    
      A paz amados. Que palavra maravilhosa essa que vem direto do céu para nós.
     Nessa passagem podemos observar que Jesus estava com alguns judeus, e ele estava ensinando a quem o seguia que a mentira é algo muito ruim e que não tem nada a ver com a verdade. As vezes estamos numa situação onde uma mentirinha tem que ser criada, não é verdade? As vezes a pessoa pensa assim: Poxa mas uma mentirinha não faz mal a ninguém. Faz sim e muito, primeiro que não existe mentirinha, mentirão; existe mentira, a intensidade dela e o seu tamanho não ameniza o fato de mentir. É como pecado, não existe pecadinho e pecadão, existe pecado e pronto! A mentira é a mesma coisa.
   E Jesus nos mostra que a mentira tem um pai, que é o diabo, porque ele só profere mentira, não há verdade nele, nunca houve e nem haverá. Se você for um mentiroso, você é filho dele porque como ele só profere mentiras. E se observamos a mentira é como o ditado popular tem pernas curtas, porque ela é descoberta rápido,ela não se firma, e a verdade sempre aparece. Não se engane pensando que uma pequena mentira, não vai fazer mal, vai sim principalmente para quem a criou. Na passagem os judeus não estavam acreditando muito em Jesus e ainda falando que Jesus estaria com demônio, Jesus estava falando a verdade e ninguém acreditava nele. 
      A mentira ela destrói, e mata tanto fisicamente, como espiritualmente. Portanto não importa o que aconteça nunca permita que a mentira entre na sua vida. Jamais!
     Jesus foi rotulado pelos judeus como um endemoniado, por falar a verdade. As pessoas nem sempre estão preparadas para ouvir a verdade, como aconteceu com aquela gente que estava ouvindo Jesus; mas a verdade tem que ser dita. Porque no mesmo capitulo de João 8: 32 diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
   O pai da mentira, não quer que você conheça a verdade, nem tampouco que você viva na verdade. Ele quer que você seja um mentiroso, sem palavra, derrotado, humilhado.

  Antes de pensar em falar uma mentira, por menor que seja, não faça. Jesus quer te abençoar e te fazer ser livre através da verdade.



 Deus te abençoe.