sábado, 22 de setembro de 2012

Uma mulher chamada Ana - Parte final

   



                              Nasce Samuel e é consagrado a Deus


          E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. 
         E subiu aquele homem Elcana, com toda a sua casa, a sacrificar ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
        Porém Ana não subiu, mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então, o levarei, para que apareça perante o SENHOR e lá fique para sempre.
       E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer a teus olhos; fica até que o desmames; tão somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim, ficou a mulher e deu leite ao seu  filho, até que o desmamou.
      E, havendo-o desmamado, o levou consigo com três bezerros e um efa de farinha e um odre de vinho, e o trouxe à Casa do SENHOR, a Siló. E era o menino ainda muito criança.
     E degolaram um bezerro e assim trouxeram o menino a Eli.
     E disse ela: Ah! Meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
     Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido. Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao SENHOR foi pedido. E ele adorou ali ao SENHOR.

    1 Samuel 1:20-28

     Ana pediu a Deus um milagre e fez um voto, que se Deus lhe concedesse um filho ela o daria a Deus.  Ana era estéril, não podia ter filhos,porém Deus deu o seu tão desejado filho, e ela como uma mulher de Fé, Determinação, confiança e sábia ela também era uma mulher de palavra. Quando seu filho nasceu, ela colocou seu nome Samuel que significava Deus ouviu e atendeu a  minha petição, e assim que a criança desmamou ela foi ao templo e entregou a criança ao sacerdote Eli, ela cumprira seu voto. Essa criança cresceu dentro do templo, e se tornou um grande profeta do Senhor, o profeta Samuel aquele que ungiu Davi a rei, que acompanhava o Rei Saul, sim ele foi um grande homem de Deus.
    Se você tem um grande sonho e aos seus olhos você vê como impossível, não desista dele, peça ao Deus do impossível que realize e seja como Ana. Aprenda com esta mulher tão sofrida, mas tão sábia, que Deus se lembrou dela.
   Não prometa nada a Deus, que você não poderá cumprir, Deus não se agrada de voto de tolo.
  Vamos meditar nessa linda e verdadeira história, e vamos procurar a praticar essas virtudes que fizeram de Ana uma mulher abençoada por Deus e uma mulher de Fé.

 Que Deus lhe conceda sabedoria e discernimento, para através desta palavra de vida, você alcance seus sonhos em Cristo Jesus.

 Nunca desista de seus sonhos e lembre-se que somente Deus pode realiza-los. 


 Que Deus te abençoe