Não importa de que lugar, pais, você seja, não importa a distancia que existe,nem o lugar onde você se encontra.Fico muito feliz por sua visita, afinal esse blog também é seu, Deus me permitiu faze-lo para que através dele você receba uma PALAVRA DE VIDA.E para te dizer que você é muito especial para Deus. Desejo que PALAVRA DE VIDA venha ser como uma semente em sua vida, que ela cresça,e que você venha desfrutar de uma vida abundantemente abençoada por Deus. Com carinho. Denise Gonzaga
sábado, 22 de setembro de 2012
Uma mulher chamada Ana - Parte final
Nasce Samuel e é consagrado a Deus
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
E subiu aquele homem Elcana, com toda a sua casa, a sacrificar ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
Porém Ana não subiu, mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então, o levarei, para que apareça perante o SENHOR e lá fique para sempre.
E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer a teus olhos; fica até que o desmames; tão somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim, ficou a mulher e deu leite ao seu filho, até que o desmamou.
E, havendo-o desmamado, o levou consigo com três bezerros e um efa de farinha e um odre de vinho, e o trouxe à Casa do SENHOR, a Siló. E era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro e assim trouxeram o menino a Eli.
E disse ela: Ah! Meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido. Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao SENHOR foi pedido. E ele adorou ali ao SENHOR.
1 Samuel 1:20-28
Ana pediu a Deus um milagre e fez um voto, que se Deus lhe concedesse um filho ela o daria a Deus. Ana era estéril, não podia ter filhos,porém Deus deu o seu tão desejado filho, e ela como uma mulher de Fé, Determinação, confiança e sábia ela também era uma mulher de palavra. Quando seu filho nasceu, ela colocou seu nome Samuel que significava Deus ouviu e atendeu a minha petição, e assim que a criança desmamou ela foi ao templo e entregou a criança ao sacerdote Eli, ela cumprira seu voto. Essa criança cresceu dentro do templo, e se tornou um grande profeta do Senhor, o profeta Samuel aquele que ungiu Davi a rei, que acompanhava o Rei Saul, sim ele foi um grande homem de Deus.
Se você tem um grande sonho e aos seus olhos você vê como impossível, não desista dele, peça ao Deus do impossível que realize e seja como Ana. Aprenda com esta mulher tão sofrida, mas tão sábia, que Deus se lembrou dela.
Não prometa nada a Deus, que você não poderá cumprir, Deus não se agrada de voto de tolo.
Vamos meditar nessa linda e verdadeira história, e vamos procurar a praticar essas virtudes que fizeram de Ana uma mulher abençoada por Deus e uma mulher de Fé.
Que Deus lhe conceda sabedoria e discernimento, para através desta palavra de vida, você alcance seus sonhos em Cristo Jesus.
Nunca desista de seus sonhos e lembre-se que somente Deus pode realiza-los.
Que Deus te abençoe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário