segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conhecendo o inimigo de nossa alma - 4 Parte


                                                             

         A Paz do Senhor.


        Nesta mensagem vamos conhecer a Organização do nosso inimigo, classificados em: PRINCIPADOS, POTESTADES, FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL E DOMINADORES. Vamos conhecer cada uma delas.

       * PRINCIPADOS = Este grupo pertencem os que estão diretamente ligados a LÚCIFER. São chefes, que recebem ordens diretamente dele e as transmitem a seus comandados.
        Suas áreas de ação se dividem em regiões, em cada uma das quais existe um desses principados, que oprimem seus habitantes e lutam para resistir o avanço da igreja de Jesus. Os anjos de Deus são orientados a agir nesses principados; razão pela qual são chamados de príncipes. Daniel 10:13 "Mas o príncipe do reino da pérsia se pôs defronte de mim vinte um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
        Essa luta é constante. Por esse motivo, quando o príncipe das trevas de uma região é amarrado, a igreja cresce e produz o avivamento que alcança aqueles que não tem o conhecimento do Cristo Vivo como Salvador pessoal. Esses principados operam em lugares celestiais, dali eles comandam todo o exército das trevas. Não são meros "diabinhos"que fazem as pessoas mentirem, dizerem palavrões ou praticarem sexo ilícito. São muito mais do que isso, atuam na intelectualidade, nas ciências e inspiram ideologias, descobertas e inventos capazes de mudar a mentalidade das pessoas de modo a descrerem de Deus e se autodestruírem.
        
        * POTESTADES = Este grupo age submisso aos principados. Ao cairem, permaneceram organizadas à semelhança do que eram, só que agora voltadas para à prática do mal. Elas operam nos lugares celestiais, agindo conjuntamente com os principados e tendo como alvo principal aqueles que estão revestidos de autoridade na igreja de Deus.
       Esses anjos malignos almejam dividir a igreja através de discórdias, rebeldias, ciúmes e outros sentimentos perniciosos entre pastores, obreiros e autoridades espirituais. Um dos exemplos mais marcantes que ilustram a atuação de uma potestade é o da ocorrência com o rei Saul, que provocou a divisão no reino de Israel. Ao ser ungido rei sobre Israel, Saul recebeu uma ordem do profeta Samuel, que tinha autoridade de Deus, mas não obedeceu devidamente. Vamos ver 1 Samuel 15:7-12.  " Então, feriu Saul os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito. E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu a fio de espada. E Saul e o povo perdoaram a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e às da segunda sorte, e aos cordeiros, e ao melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda coisa vil e desprezível destruiram totalmente. Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto Saul como rei; porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então, Samuel se contristou e toda a noite clamou ao Senhor. E madrugou Samuel para encontrar a Saul pela manhã; e anunciou-se a Samuel ,dizendo: Já chegou Saul ao carmelo, e eis que levantou para si uma coluna. Então, fez volta, e passou, e desceu a Gilgal.

        Nessa passagem que temos como exemplo da ação das potestades, observamos que Saul não seguia mas ao Senhor e como não o seguia mais, também não obedecia, por conta da desobediência Deus mandou o profeta Samuel para repreender Saul. Se você acompanhar o capitulo inteiro você vai ver as conseqüências dessa ação maligna e o que resultou na vida de Saul .


     Desejo que você continue firme no propósito de ir até o fim dessa mensagem que vai abrir seus olhos para enxergar quem é verdadeiramente seu inimigo.
    Na próxima parte que será a última vamos conhecer mais duas classes de anjos caídos ( demonios ), e suas ações e concluir essa mensagem que Deus colocou no meu coração para vocês. Glorifico ao Senhor Jesus por ter me capacitado para conseguir postar mais uma vez. A Ele Toda Honra e Glória ao Senhor Jesus.


  Que Deus te abençõe.