quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bem aventurados os mansos...

                                               

             Bem aventurados os mansos, porque eles herdaram a terra.
                                                      Mateus 5:5




        A Biblia diz que somos bem aventurados quando somos mansos, porque será? A mansidão é uma virtude que nos leva ao aperfeiçoamento do nosso eu ( a nossa carne, ou o nosso natural,o nosso eu )é muito difícil sermos mansos, sendo a mansidão uma virtude divina, totalmente espiritual, quando a nossa natureza humana é totalmente terrena, fisíca. A nossa natureza não costuma agir de forma espiritual, a não ser quando começamos a trabalhar esse lado e começamos a aprender que existem coisas que por mais que nossa natureza diz que não, decidimos colocar em prática, porque quando ouvimos a palavra, é através dela que aprendemos a ter fé, uma vez usando a fé, aprendemos a determinar, e quando começamos a nos proporcionar esse aprendizado totalmente edificante, passamos a compreender que para nós alcançarmos a vitória, as bençãos, e a vida eterna, temos que aprendermos a viver como a palavra de Deus nos ensina. E a mansidão é uma das coisas que faz com que venhamos aprender a sermos mais humildes, espirituais e parecidos com Cristo.
        É tão difícil ficar calado, tranquilo, quando se é caluniado, não é verdade? Mas é o certo. É tão impossível diante de uma discursão, onde você está certo, com a razão, você se manter quieto, em completo silencio.eu sei que é difícil, mas é o correto.
       É no silêncio que você adquire a razão, a benção e a vitória. 
       A mansidão é o que te leva a ser bem aventurado em tudo que você fizer.
      Vamos procurar aprender a ser mansos, em tudo. Sei que é difícil, mas não é impossível. Vamos tentar ?
      Vamos começar assim: Todos os dias quando você acordar, antes de você se levantar da cama, feche seus olhos e fale com Deus:
      "Bom dia Espirito Santo de Deus. Me conceda um dia maravilhoso, abençoado e que eu venha ser manso e puro de coração. Que a mansidão seja uma das virtudes que vem de Deus e que venha ser parte de meu carater e minha vida. Que eu venha ser manso e que venha ter sabedoria para conduzir minha vida, que esteja ela no controle e na tua direção. Amém".
       Se você tem o costume de fazer uma oração, acrescente isso também. Além disso bem aventurados os mansos porque herdaram a terra. A mansidão nos leva a herdar a terra prometida. A salvação, a vida eterna. Vamos procurar ser mansos.


     Que Deus te abençõe.