sábado, 7 de maio de 2011

Para você mãe



                        Antes de sermos mães,fomos filhas um dia.Não importa se foi uma boa filha,má,incompreensível,rebelde ou seja;toda filha por mais que seja uma boa filha as vezes não consegue entender as atitudes de uma mãe. E é difícil para qualquer filho(a),compreender e entender o que se passa na mente e coração de uma mãe.São muitos conselhos, muito zelo que as vezes cansa,estressa,enfim quando somos filha as vezes achamos nossa mãe chata,intrometida,insuportável e não enchergamos o quanto a nossa mãe nos ama; e o quanto ela sofre quando estamos sofrendo. Vou falar por mim.Ok? Eu como filha fui uma boa filha quando era pequena,mas quando cresci e me tornei uma adolescente,fui ficando uma filha rebelde,revoltada,e nunca conseguia entender minha mãe,por muitas vezes fiz ela chorar e nunca tentei entender o que ela queria dizer, ou o que ela pensava quando tinha tanta preocupação. E sempre que ela vinha, eu não tinha nem um pouco de paciência de ouvi-la . Mas como um filho pode entender e compreender o sentimento de mãe, o que é ser mãe, porque mãe é assim?
                         Digo com toda certeza que as filhas só conhecem,compreendem e descobrem o que é ser mãe, quando se tornam mães. E eu me tornei mãe; de duas meninas lindas e que me fez descobrir o que é ser mãe. É inexplicável os sentimentos que uma mãe sente quando dão a luz,são sentimentos que só podemos sentir,não temos a capacidade de expressa-los com palavras porque ser mãe é algo divino, não existem palavras para definir todas as emoções que sentimos,desde o momento que descobrimos que estamos grávida,até o nascimento. Simplesmente é uma dádiva de Deus.
                          Hoje eu entendo tudo que minha mãe passou,todas as lágrimas que derramou por mim,todas as noites que perdeu o sono, enfim tudo que ela sentiu por amor, amor de mãe, que só mãe sente, só mãe entende. Hoje eu posso entender minha mãe porque sou mãe e como ela sofro,como ela as vezes choro, e como mãe só quero o melhor para minhas filhas. Hoje eu tento compensar tudo que causei a minha mãezinha, todas as lágrimas que ela derramou,além de pedir perdão a ela por tudo de ruim que um dia lhe causei,por uma atitude infantil de uma dolescente rebelde,mimada. que só pensava em realizar seus desejos.
                         Hoje sempre que falo com ela faço questão de dizer o quanto eu a amo,o quanto ela é preciosa para mim; que depois de Jesus na minha vida, a coisa mais importante é ela, enfim peço muito a Deus para cuidar da jóia mais preciosa que tenho que é minha "Mãe",que foi Ele mesmo que me deu de presente, uma dádiva de Deus.                                                   
                        Mãe é amar sem ver defeitos,pois filhos não possuem defeitos para mãe.              
                       Mãe é sofrer calada as vezes,engolir as lágrimas para não mostrar que sofre por um filho;mas se tiver que sofrer na frente dos outros ela sofre,chora,se for necessário até se humilha,mãe é assim.
                       Mãe é a coisa mais rica,sábia,poderosa e especial para Deus.
                       Mãe é mãe e mesmo entendendo o que é ser mãe não consigo explicar,mas digo uma coisa fundamental,quem tem as vezes não valoriza,quem perde a sua reconhece a jóia que perdeu e reconhece seu valor,infelizmente tarde demais.
                       Mãe não se substitui, é única, como seu amor é único.
                       Dia das mães é todos os dias,por isso não deixe para o domingo dia das mães para dizer o quanto ela é especial e o quanto você o ama.Diga isso todos os dias, enquanto ela viver,retribua todo amor que sua mãe deu sem nada querer em troca,apenas por amar demais você.
                  
                        À minha Jóia mais preciosa que Deus me deu e que eu amo de todo meu coração. Glorifico a Deus pela vida da minha mãe, e pela vida de todas as mães,que um dia foram somente filhas, e que hoje estão descobrindo o verdadeiro significado da simples, mas linda palavra "MÃE".

                       PARA TODAS AS MÃES.

                       FELIZ E ABENÇOADO DIA DAS MÃES !

                       
        

             "Espera o Senhor e anima-te e ele fortalecerá o teu coração"
                                                                    ( Salmo 27:14 )