sábado, 12 de novembro de 2011

Uma mulher Determinada e cheia de Fé

              

          E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
          E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericódia de mim, que minha filha está endemoniada.
         Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
        E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
       Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
       Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cahorrinhos.
       E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
      Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.
                                        
     Mateus 15:21-28
  
     Toda vez que leio essa passagem fico maravilhada com a fé e determinação dessa mulher, que era grega, sendo assim uma estrangeira, não tinha nada com o povo judeu, e que conhecia Jesus de ouvir os milagres que Ele fazia, e por conta disso foi ao seu encontro como toda mãe desesperada, que ao ver sua filha possuida por um espirito maligno, sem mais recursos e sem auxílio, vai ao encontro daquele que seria sua última esperança, pois ela o achou, mas ainda teria que enfrentar um obstáculo chegar até Ele e falar. Pois é como na nossa vida, nem sempre as coisas são fáceis não é verdade? aquela mulher tinha que enfrentar uma multidão, os discípulos e chegar perto de Jesus e falar com Ele.  
     Falando assim não parece nada demais, mas isso era um grande obstáculo a ser superado, até porque ela estava sendo uma pessoa desagradável, porque ela gritava, na esperança de ser ouvida por Jesus. Os discípulos estavam incomodados com ela e dizia a Jesus: Despede-a para que ela não continue gritando;porém Jesus disse que ele não foi enviado senão as ovelhas perdidas da casa de israel, porém ele veio para todos aqueles que precisam, necessitam de cura, restauração, vida e etc...
     Quando essa mulher superou o obstáculo que a impedia de falar com Jesus, ela chegou perto dele e o adorou, simplesmente; é isso que Jesus quer de nós que o adoremos de coração, de alma, porque Ele é o único que é digno de toda adoração. Jesus falou com essa mulher,de uma forma que mostrava a ela quem ela era, e que ele não deveria tirar o pão dos filhos e deita-lo aos cachorrinhos, forma não de humilhação, mas de reconhecimento por quem ela era, e nem por isso ela desanimou, ela mesma com determinação, falou que até os cachorrinhos comem das migalhas da mesa de seus senhores, se fosse o caso ela ficaria feliz com as migalhas que viesse da mesa, uma forma de dizer : ainda que eu não sou digna ou tenha direito desse banquete, me contento com as migalhas que cairem. Vendo dessa maneira, as vezes não percebemos, o valor verdadeiro desse gesto.
    Grande foi a determinação e fé dessa mulher, que sem olhar as circustâncias, não desistiu de seu propósito, nem deixou de acreditar que conseguiria. E por causa da sua grande fé, determinação, sua filha ficou sã. Glória a Deus!
    Vamos usar essa mulher como um exemplo para nós alcançarmos a nossa benção, a nossa vitória.
    Jesus veio para todos nós,não importa as circustâncias que nos encontramos, Ele está sempre perto esperando com um banquete para nós. Ele está pronto a nos ouvir e nos abençoar. Medite nessa mensagem e veja que você pode ser como essa mulher, cheia de determinação e fé.
     
         Deus te abençõe .