sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conhecendo o inimigo de nossa alma - 2 Parte

                                             

          A paz do Senhor.

      Vamos começar a 2 parte da mensagem falando de um anjo da Ordem dos querubins chamado Lúcifer que significa "fonte de luz", alguns estudiosos, consideram que seja uma referencia ao rei da babilônia, também acham que se refere ao planeta Vênus, a estrela da manhã, cujo o brilho desaparece com o nascer do sol. Outros entendem, como eu também que a referência é a satanás, e é nesse sentido que se usa hoje. No candomblé lúcifer é visto e tratado como uma entidade muito forte, que não manifesta por qualquer coisa, só em casos extremos e muito sério, e também não é qualquer pessoa que possui esse demonio e manifesta com ele.
     Bom voltemos a história; lúcifer foi criado para adorar a Deus, era ministro de louvor e perfeito em sua aparencia e formosura, vamos ver o que diz Ezequiel 28:13-19 "Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o  carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estavas em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre as pedras afogueadas.Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor, por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste e nunca mais serás para sempre". Isso tudo por causa da soberba, do orgulho e da presunção de querer ser mais que Deus, estar acima de Deus, esse foi seu pior erro que o levou a sua perdição. Isaias14:12-15 que diz: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva!Como foste por terra, tu que debilitava as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei aicma das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo".Como ele não estava só, existiam anjos que estavam ao seu lado, Deus Criou o Arcanjo Miguel, que seu nome significa quem é semelhante a Deus,chefe do exército celestial, criado para vencer e expulsar lúcifer do céu, juntamente com seus seguidores.
       Bom o inferno foi criado para lúcifer e seus seguidores, por isso, de querubim ungido, adorador, ele se tornou anjo decaído, sem perdão, nem ele nem seus seguidores. É por isso que ele nos odeia a tal ponto de querer a todo instante nos destruir, porque depois de sua queda, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e deu o dom de adorador, dom que pertencia ao querubim que se rebelou contra seu criador. A ele não resta nada a não ser o inferno.
       Depois que Deus criou o homem ( Adão) e o fez viver no jardim do Éden, satanás tomou a forma de uma serpente e convenceu a Eva a comer do fruto proibido como diz Genesis 3 e foi através da desobêdiencia de Adão que satanás conseguiu quebrar o laço que existia entre o homem e Deus, a morte espiritual. Fazendo o pecado entrar no mundo.
      Depois de muito tempo,muitos e muitos anos, Deus num gesto de amor inigualável,envia Jesus para nos comprar com sangue precioso e nos redimindo de todo pecado, de sermos filhos da desobediência  de Adão, para sermos filhos de Deus, herdeiros das promessas do Senhor. Jesus morreu na cruz por mim e por você e por isso, nós hoje temos o direito a Vida Eterna. O diabo nosso inimigo nos odeia também por isso e por isso Jesus diz em João 10:10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenha vida e a tenham com abundância". O diabo veio para destruir sua vida, roubar seus sonhos,e matar você, para que sua alma fique com ele no inferno, sendo atormentada por toda eternidade.

    Você agora conhece a origem do inimigo, sabe quem ele foi e o que ele se tornou.

      NÃO PERMITA QUE ELE DESTRUA SUA VIDA, SEUS SONHOS E MATE-O. JESUS MUDA ISSO BASTA VOCÊ ACREDITAR E ACEITAR JESUS NA SUA VIDA.


      Continua a mensagem fiquem ligados


    DEUS ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE.