segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Chegou Dezembro. É momento de refletir, agradecer

         



      Dezembro chegou e com ele o fim do ano, é o último mês do ano, onde comemoramos Natal,  o nascimento de Jesus,onde o espirito de natal faz com que somente no natal você trate bem o vizinho, ou uma pessoa que você não fala, ou não tem uma amizade, ou apenas não gosta da pessoa,sabe aquelas pessoas que estão anos sem se falar e somente no natal, faz aquela hiprocrisia total, abraça, deseja boas festas, mas depois do ano natal e ano novo, nem olha na cara da pessoa, nem fala e se estiver na rua e se encontra com ela, atravessa a rua, para não pisar na mesma calçada que ela está.Agora me responde uma coisa, você acha que vai ganhar créditos de Deus simplesmente por você ter falado com essa pessoa e dado uma trégua na briga de vocês, no natal ou ano novo? Engana-se se acha que sim. Primeiramente temos que refletir sobre o que fomos, o que fizemos e como nós nos tornamos durante os 12 meses do ano,vamos refletir, e no natal vamos perdoar verdadeiramente quem te fez mal, te ofendeu, te humilhou, te enganou, enfim não importa o que houve, simplesmente perdoe e não faça aquilo que você deveria fazer os 365 dias do ano, somente numa noite, e depois dela volta tudo ao normal. A biblia diz que devemos amar uns aos outros isso é um mandamento de Jesus: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei". - João 15:12 é amor verdadeiro, amor de Cristo. Vamos aproveita e agradecer a Deus por todas as coisas boas e não boas, porque mesmo sofrendo decpções, perdas e lutas de várias proporções "Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor".- 1 Samuel 7:12 b. O Senhor tem nos sustentado, nos fortalecido nos momentos mais difíceis e chegamos ao final deste ano, com saúde, com vitórias, com conquistas e com vida,é momento de agradecer a Deus por termos chegado ao fim deste ano e que vamos entrar o ano que vai chegar, então sugiro que você agradeça a Deus e peça a Ele que lhe fortaleça e lhe de sabedoria, saúde, discernimento e paz para iniciar o ano que vai entrar e profetize que esse ano será um ano de vitórias, sucesso de muitas alegrias e muita prosperidade tanto material, como espiritual. E quando chegar o natal,aproveite para fazer uma faxina dentro do seu coração, lance fora todas as mágoas, rancores,ressentimentos,tudo que é contrário a palavra de Deus: "Eu, porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que  vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem". - Mateus 5:44 eu sei que é difícil, mas não é impossível realizar tal obra de grande valor espiritual e de uma profunda grandeza divina. Quando agimos assim nos tornamos parecidos com Jesus.
    Vamos procurar ser mais parecidos com Jesus, para podermos amadurecer com sabedoria e a paz do Senhor; que sejamos mais humanos e mais disposto a buscar a presença de Deus na nossa vida. Que quando chegar o último dia do ano você possa realmente ver e contemplar as maravilhas que Deus fez no decorrer do ano na sua vida e as maravilhas que Ele vai realizar nesse ano que vai entrar. Lembre-se de agradecer por tudo que passou e pela oportunidade de viver intensamente mais um ano de muita paz e muita saúde.
     Vamos refletir e saber reconhecer todas as coisas que Deus nos proporcionou, vamos aprender a agradecer. Não façamos como diz em Lucas 17:12 que diz: e, entrando numa certa aldeia, sairam-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre,tem misericórdia de nós! E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que,indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são,voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E,respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. Exemplo de ingratidão daqueles nove que foram curados e não voltaram para agradecer e glorificar a Deus. Somente um voltou, sendo um samaritano, um estrangeiro,então vamos fazer desse que foi grato um grande exemplo para nós em termos de gratidão e fé.
      Que venhamos ser sempre gratos e parecido com Cristo, amando independente de qualquer coisa.
      Que Dezembro seja um mês de reflexão, agradecimento e reconciliação, paz e muito amor.
               
      

    Que Deus te abençõe.