domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vou Falar de um homem chamado Enoque






  "E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si tomou". - Gênesis 5:24



     A paz queridos(as). Hoje para mim foi um dia bom,abençoado, mas recebi uma notícia que até fiquei feliz como serva do Senhor, mas a tristeza foi maior que a alegria de saber que um irmão em cristo dormiu no Senhor( nós não veremos a morte como diz a palavra de Deus:"Em verdade,em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte". João 8:51), o motivo da alegria é por saber que ele está com o Senhor Jesus, mas a tristeza é de saber que nunca mais irei ouvi-lo louvar esse louvor que o video acima mostra, que por sinal era tremendo quando ele com sua voz grave, alta começava a louvar Digno, a igreja ia aos céus, meu Deus, inexplicável como Deus usava esse homem no louvor. E foi com esse louvor Digno de Marco Aurélio que conheci esse homem de Deus, Presbítero da Assembléia de Deus chamado Enoque.
     Dia 8 de janeiro de 2012, foi a Santa Ceia na Assembléia de Deus sede no Engenho da Rainha- RJ, ele estava lá, mesmo chegando um pouco atrasado, ele conseguiu ir, e quando lhe foi dada a oportunidade, ele contou um pouco de sua linda história, de como criou e formou seus filhos com seu trabalho de camelô, vendendo amendoim, contou da dificuldade de chegar ao culto naquele domingo e falou que antes ficou 19 dias internado. Enfim contou um pouco de sua vida, pediu ajuda em oração e por fim louvou ao Senhor com o louvor mais lindo que poderia ouvir naquela voz.
      Estava feliz por participar da primeira ceia do ano, e como sempre foi maravilhoso ouvi-lo. No fim do culto fui falar com ele algo da parte do Senhor e a primeira coisa que me referi antes de falar-lhe foi esse vesículo acima, me referindo a Enoque e do grande amor que Deus sentia por ele, e por ele também. Depois de falar o que tinha que dizer, falei do quanto Deus lhe amava e como Deus o usava no louvor, houve um momento que a presença do Senhor foi tão grande que ele começou a chorar e também não pude conter minha lágrimas diante do que Deus nos permitia sentir.
      Por fim pedi para dar um abraço e nos abraçamos e como foi bom aquele abraço, mas eu jamais imaginária que seria um abraço de despedida.
     Como Enoque da Biblia, Deus também o tomou para si, na semana que iniciou, daquela que era a primeira Santa Ceia do ano, foi a sua última.

     Eu só tenho que agradecer a Deus por ter conhecido o Pastor Enoque, era como eu chamei quando fui falar com ele,por ter dado aquele abraço tão carinhoso, tão gostoso, por ter sido um instrumento de Deus para dizer-lhe o quanto Deus era com ele.
    Sei que ele agora está com o Senhor adorando-o, mas confesso que vou sentir muita saudade de ouvi-lo louvar, não cantar DIGNO.

  Aos filhos e familiares do Pastor Enoque eu peço ao Senhor que conforte seus corações.


                              

   Como o louvor diz : "Eu também adorarei Aquele que é

   Digno de toda Honra, Digno de Toda Glória,
   Digno de todo o louvor, Digno Ele é...


                                               
   Aceite  Jesus como seu único e verdadeiro Deus de sua vida e conheça esse Deus que é Digno.

   Procure uma Igreja Evangélica !


 Deus te abençõe.