segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ele levou sobre si

                              
                               Verdadeiramente,ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores  levou sobre si;e nós o reputamos por aflito,ferido de Deus e oprimido.
                                Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades;o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,e pelas suas pisaduras ,fomos sarados.                                                                            (Isaias 53:4,5)



                                 Lendo e meditando esses dois vesículos temos a certeza da grande obra que foi feita naquela cruz,realmente Deus é tremendo,tudo que faz é por completo,perfeito e bom. Quando o profeta Isaias traz da parte de Deus essa revelação,que ainda não havia acontecido e que depois de muitos anos se cumpriria ele teve a revelação que quando Jesus fosse crucificado,verdadeiramente ele faria a obra a qual foi designado a realizar.
                                  E como diz a palavra acima ele tomou sobre si as nossas enfermidades,  dores ele levou  e nós o consideramos por aflito,ferido de Deus e oprimido. Percebemos a grandiosidade do amor de Deus para nós. Você daria seu único filho por amor a alguém? Eu não daria minha filha por amor a ninguém;mas Deus deu por amor a você,porque ele acreditou em você,mesmo sabendo que você está mais preocupado com seus vicios,com sua vida promíscua ,mesmo assim ele te ama e acredita em você.Acredita também  em você que acha que sua vida não presta,que já tentou se matar várias vezes e não conseguiu porque ele ainda acredita em você e quer te dar uma vida melhor do que você tem.Enfim ele acredita em mim em você  e naõ importa o que você seja,pense ou faça. Ele te ama muito.
                                  Jesus se tornou maldito por amor a nós,foi ferido e moido pelas nossas  transgressões e iniquidades,se tornou um trapo humano,calado não gritou,não gemeu,não reclamou porque se fizesse nada valeria,todo sacrificio seria em vão;por isso foi calado.mudo ficou até morrer.O castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas sua pisaduras fomos sarado;você pode compreender o que Jesus fez naquela cruz?
                                  1. Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores,transgressões,iniquidades,maldições tudo que havia de maldito ele levou,tomou para si.  Você não pode permitir que a enfermidade tome conta do seu corpo,se você não fez nada para ficar doente.Porque existem pessoas que ficam doentes porque não tratam do corpo saudável que Deus lhe deu,mas quando você cuida do seu corpo que é templo do Espirito Santo,seu corpo não tem porque adoecer.a doença não nos pertence.Você não aceite a doença em sua vida,ainda que o médico tenha dito que você está doente.não aceite.
                                   2.Fomos sarados ele afirma isso,então tome posse do que Jesus fez na cruz.
                                   3. Ele nos redimiu,nos comprou com seu sangue e quando o aceitamos como Senhor de nossa vida,passamos a viver cada promessa da biblia,inclusive essa.
                                   4.Ele derrotou satanás,venceu a morte,foi ao inferno abriu as cadeias que nos prendiam ao pecado,nos tornando livres e tomou as chaves da morte e do inferno das mãos de satanás.
                                    Essa obra maravilhosa que nos faz hoje sermos livres e termos a oportunidade de nos arrependermos e confessarmos nossos pecados e sermos herdeiros do Senhor Jesus. Não aceite doenças em seu corpo,não deixe nada tirar o que Deus fez através de Jesus por você. Ele te ama mais do que você imagina.
                                    Que a paz do Senhor esteja em sua vida e na sua familia.