segunda-feira, 11 de março de 2013

Um homem chamado Jó - Parte final




                 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía. Então, vieram  a ele todos os seus irmãos e todas as suas irmãs e todos quanto dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um, um pendente de ouro.
         E, assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; porque teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos e mil juntas de boi, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas.
        E chamou o nome da primeira, Jemima, e o nome da outra, Quezia, e o nome da terceira, Quéren-Hapuque.
       E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. E, depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. 
     Então, morreu Jó, velho e farto de dias.


     Jó 42:10-17
  

    Bom depois de tantas dores e humilhação, acabou. Jó no sofrimento, conheceu verdadeiramente a Deus, aprendeu a entender o propósito de Deus e depois de tudo que passou, aprendeu a interceder não somente pela sua casa, mas pelos seus amigos, e Deus usou os amigos de Jó, para ajudarem a se erguer. seus amigos se condoeram, achando porventura que Deus havia enviado tal mal, mas na verdade, Deus apenas permitiu que aquele mal viesse sobre sua vida, sem que sua vida fosse tirada. Jó recebeu de Deus tudo em dobro, foi restituído de tudo que o inimigo tirou. É assim que Deus faz. Deus é Deus de virar cativeiro, de mudar a estória, de rescrever tudo novo, só depende de você. 
   Jó foi fiel, mediante a tudo e a todas as dores, as aflições, ele foi fiel, se chegou a Deus e foi abençoado.
   Eu não sei qual é a sua luta, qual o problema que te aflige, mas te digo com toda certeza, Deus conhece você, conhece seus limites, sua fraquezas, e suas lutas. Ore, peça ao Senhor que conduza sua vida e seja fiel ao senhor, não se prenda em religiões, elas não vão te dar a vida eterna, mas Jesus Cristo sim, ele morreu na cruz, ressuscitou e está vivo, para te dar vida e te abençoar.

  Recomendo para leitura e meditação o livro de Jó, com ele nós aprendemos a ser pacientes, a ser totalmente dependente de Deus e a confiar na sua providência.





  Obs: Peço perdão pela demora da última parte, mas só Deus sabe a luta que é para terminar um propósito que Deus coloca no nosso coração. São muitos impedimentos, muitas dificuldades. Mas para glória de Deus consegui.



   Que Deus o abençoe.