quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O dia de amanhã pertence a Deus







             " Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque todas essas coisas os gentios procuram. Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;
          Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

     Mateus 6: 31-34


         Jesus nos ensina nesta palavra maravilhosa que não devemos nos preocuparmos com o dia de amanhã, nem com as coisas que necessitamos, mesmo em meio as adversidades da vida; do dia-a-dia, muitos sofrem, ficam a ponto de ter um treco por conta de uma dívida que tem que pagar no prazo estipulado, uma conta, ou então não está em condições de comprar até mesmo uma cesta básica para alimentar sua família. Por isso que Jesus nos mostra acima as verdadeiras situações que fazem a pessoa se desesperar.
        Jesus nos fala para não nos desesperarmos e nem ficarmos inquietos por contas de coisas que são necessárias para nós e que ele como Deus conhece e sabe do que precisamos; portanto mesmo que a situação nos deixe preocupados, vamos pensar em buscar a Deus e sua justiça em primeiro lugar, entregando nossas necessidades nas mãos daquele que nos provê o que precisamos, que nos provê e prepara nosso dia de amanhã. Vamos viver cada dia com seus problemas e vamos aprender a colocar nossa vida e nossas necessidades nas mãos do Senhor. Agindo assim podemos ter a certeza que mesmo passando por adversidades, somos vencedores, vamos conseguir e assim podemos contemplar o mover de Deus na nossa vida.
      Eu não sei o que você precisa mas Deus sabe, eu não sei o que você está passando, mas Deus sabe. Eu sei de uma coisa que desde o dia que aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e dono da minha vida, eu não me preocupo com nada, porque do meu dia e do meu amanhã, Deus cuida. Eu só tenho que busca-lo de todo meu coração, o resto ele me acrescenta e e me dá.
     Não se pertube com o dia de amanhã, busque a Deus e deixe ele conduzir e dirigir sua vida.




  Deus te abençoe.