terça-feira, 17 de maio de 2011

Em todas as situações apenas confie nele

 


         Eu vejo a vida como uma escola,onde nós entramos quando nascemos fazendo  parte do maternal,depois vamos para o jardim de infância e conforme vamos crescendo; vamos mudando de períodos. Os problemas da vida é um aprendizado,como provas que ao enfrentarmos somos avaliados.Se conseguimos passar por eles,enfrenta-los,somos de uma certa maneira aprovados e com isso adquirimos experiência;algo que não tem dinheiro no mundo que compre ou recompense. Uma experiência que no longo de nossa linda e valiosa vida, se passarmos por problemas parecido com o que enfrentamos lá atrás,não vamos sofrer,não vamos nos desesperar. Certo? Então aprenda uma coisa fundamental para que sua vida seja vivida de maneira sábia e que você possa realmente viver sem deixar seus que problemas destruam seus sonhos e projetos.
           Seria tão bom se todos aprendessem a confiar totalmente em Deus. Ele nos criou, nos deu vida e a todo momento está sempre olhando para nós criaturas, filhos de Deus; a Biblia diz no salmo 139 que não existe nenhum lugar na terra,que possamos nos esconder dos olhos de Deus,nem nas trevas. Ele nos observa sempre e antes de sermos formados Ele escreveu cada página de nossa história. Não existe ninguém que nos conheça tão bem como Deus.As vezes você pode pensar assim,como as vezes eu pensava: é fácil falar quem está de fora da situação,isso é verdade,mas porque não tentamos facilitar as nossas dificuldades? Porque é mais prático e comodo você aceitar e se submeter  se prostrar e só ver o problema em si,do que colocar inteiramente o problema nas mãos daquele que é maior que qualquer problema Deus.
            Deus pode resolver qualquer situação,solucionar qualquer problema e o que está impossível a nós,Deus pode fazer.
            Eu estava passando por um problema com  minha filha mais velha,sabe como é adolescente né? com sua fases de rebeldia,achando que sabe tudo que a vida é fazer tudo que quer e que gosta,sem pensar que é de menor e que depende dos pais e o principal;esquece que é uma serva de Deus,simplesmente quis conhecer as vaidades que esse mundo que como a biblia diz jaz no maligno oferece; e  que muito me afligiu, me causando noites sem dormir,cara inchada de tanto chorar de preocupação,bolhas na palma das mãos de tanto estresse,enfim um provação terrível.Muitos que me conhecem,amigas,irmãs da igreja falavam entregue nas mãos de Deus.Deus usava pessoas dentro da igreja para confortar e descansar meu coração, e mesmo assim eu não descansava totalmente,colocava ela nas mãos de Deus mas mesmo assim passava noite em claro.Até que um dia Deus usou uma irmã em Cristo que também é minha vizinha,irmã Raquel,uma benção nas mãos do Senhor. Ela simplesmente falou pra mim que eu descansasse em Deus porque minha filha pertencia a Deus e outras coisas mais que ela falou que ficou em meu coração e Deus começou a trabalhar no meu coração de mãe,para entender que se Deus não livrar e não guardar,minhas lágrimas não resolveria o problema,nem minhas noites perdidas,muito menos minha aflição. Isso só me causaria fora as bolhas que tive nas mãos,um enfarto ou um derrame, enfim um problema para mim e não adiantaria de nada. É claro que não deixei a preocupação de mãe,mas coloquei esse problema realmente nas mãos daquele que pode fazer tudo até o impossível.Só que isso apenas não basta viu? tem que além disso saber esperar e aquietar o coração para ver o agir de Deus,no tempo de Deus. E foi o que fiz, foi muito difícil sim , mas quem disse que as bençãos,vitórias são fáceis de se conquistar. Como eu sempre digo  "DEUS É FIEL "!  como sempre foi e sempre será na minha vida e pode ser na sua também,basta você colocar sua vida, seus problemas, sua lutas nas mãos de Deus. Em todas as circunstâncias aprenda apenas a confiar em Deus e saber esperar pacientemente para ver seu agir e contemplar sua benção e sua vitória,como eu contemplei minha vitória,minha filha voltou para presença de Deus e hoje está sendo uma benção e Deus tem abençoado  sua vida,hoje estou  bem feliz porque em todas as coisas sou mais que vencedora em Cristo Jesus.
             Eu desejo que essa palavra de vida vá ao encontro de seu coração e que ela frutifique e que dela venha nascer frutos que vão fazer de você uma benção em nome de Jesus. Confie em Deus sempre.




            " CONFIAI NO SENHOR PERPETUAMENTE PORQUE EM DEUS HÁ UMA ROCHA ETERNA".     ( Isaías 26:4 )


        Que Deus te abençõe .