quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Grande e Verdadeiro amigo

`
                 A todos os meus amigos. Muito obrigado por sua amizade, amo vcs!
       


            "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão".  -    Provérbios 18:24



              
        Hoje é comemorado o "DIA DO AMIGO" quero primeiramente glorificar e agradecer a Deus por cada amigo meu, pela vida de cada amigo que Deus me presenteou, e dizer que é muito bom você ter amigos de verdade. Existem pessoas que qualifica amigos assim:
            Amigos de farra, amigos de copo, amigos da onça; mas na verdade só existe um tipo de amigo,o amigo verdadeiro , é aquele que está ao seu lado em qualquer situação, não para te julgar, nem para ir contra você, como aconteceu com Jó, mas para ser amigo, aceitando nossas falhas, defeitos e manias que as vezes incomoda, não é verdade? Quando todos se afastam de você na pior das situações o "amigo"está ali do seu lado, para chorar com você, orar com você, enfim ele está do seu lado, não importando nada a não ser ajudar você a sair dessa.
            Hoje a palavra amizade é tão mal interpretada,tão desvalorizada, ninguém consegue entender o verdadeiro significado da palavra AMIZADE E O QUE É SER AMIGO. Ontem eu fui visitar uma igreja, e ouvir uma irmã que falou que nós não temos amigos, que nosso único amigo é Deus e nossos pais. Ela estava certíssima, mas Deus me fez lembrar desse vesículo de Provérbios que citei acima. e como o pastor me deu a oportunidade de trazer a mensagem, antes de ministrar a Palavra de Deus eu comentei com ela a respeito desse vesículo; e disse que eu possuia amigos que eram mais chegados que um irmão.
            Eu sempre valorizei, e respeitei uma amizade, por esse motivos eu posso dizer que sou abençoada porque tenho não só um amigo, mas muitos amigos que são mais chegados que um irmão. amigos de muitos anos, amigos que são verdadeiramente amigos, e se quissesse poderia até fazer uma relação de grandes amigos, que Deus me presenteou, amigos que nunca me trairam, que nunca brigou comigo por algum motivo, amigos que nas horas difíceis, estavam do meu lado. Mas de todos esses amigos que tenho a alegria de dizer meus amigos,meus irmãos, eu tenho um em especial, que é um amigo, ou melhor um grande e fiel amigo; Esse amigo nunca virou as costas para mim, sempre esteve do meu lado, nos bons e nos piores momentos da minha vida, apesar que muitas vezes, nem percebia sua presença, mas Ele estava ali do meu lado, sempre. Meu grande amigo sempre me ouviu, minhas reclamações, minhas revoltas, minhas lamentações, assistiu meus fracassos, minhas derrotas e na hora que estive perto da morte, nem imaginava mas Ele estava ali perto de mim. Quando passei por coisas terríveis esse meu Grande amigo estava ali do meu lado. E quando por fim no pior estado da minha vida, no pior momento, meus amigos de verdade não podiam me ajudar, muitos nem sabiam que eu estava passando; mas esse Grande Amigo sabia de tudo, e quando pensava que tudo havia acabado,só me restando a morte, Esse meu Grande Amigo estava ali estendendo a mão para me tirar daquele estado, daquele fundo de poço, com todos os meus erros, minhas atitudes; Ele me levantou, me ouviu, limpou-me e tomou em seus braços e disse: Estou contigo sempre, nunca te abandonei, jamais abandonarei você.  
            Sabe quem é esse meu Grande amigo, seu nome é JESUS de todos os meus verdadeiros amigos Ele é o especial, o grande e fiel amigo que nunca, mas nunca me desamparou. A Esse amigo devo tudo que tenho, tudo que sou e todos os meus amigos que Ele colocou em minha vida. Ele também é seu Amigo.está sempre do seu lado.
           Deixe Jesus ser seu Verdadeiro amigo, as vezes a gente tem tantos problemas que não conseguimos ver que Ele está ali do nosso lado.




           Priorize essa Amizade verdadeira,especial. Deixe Jesus ser seu Grande e fiel amigo.



          A todos os meus amigos,minha amigas que são mais chegadas que um irmão.
          Carla alessandra,Denise Luiza,Anete,Renata Pires,Zélia,Marco Aurelio, Denize que se foi da minha vida( in memoriam), irmã Maria josé ( meu docinho), Vânia madrinha da Thamyres,Elizangela,Analice Acioli, Claudia madrinha da Nathalia,amigas de muitos anos, que por nada, nunca brigamos, mas sempre procurando ajudar uma as outras. A elas que estão presente em minha vida, menos a Dê que Deus a recolheu. eu Desejo um Feliz dia do amigo. 
        e aos amigos que eu não mencionei, mas estão todos em meu coração, um muito obrigado
      por sua amizade, seu carinho e sua cumplicidade. amo todos vocês!!!!!!















Nenhum amigo faria isso por você. Somente Ele,seu Grande e verdadeiro amigo. Reflita sobre isso.


        Deus te abençõe.